domingo, 12 de janeiro de 2014

Liga 2-Ac. Viseu FC 2-0 CS Marítimo B

Luisinho abriu o caminho do triunfo

O Académico de Viseu recebeu e bateu o Marítimo B, no Fontelo, e aproveitou-se do facto de ser a única equipa a vencer, da zona baixa da tabela, para assim subir na tabela classificativa. 
Estádio do Fontelo, 12 de janeiro de 2014
24ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
( Foto da Pagina oficial do Académico no Facebook )
Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Paulo Monteiro, Cláudio e Ricardo Ferreira; Capela e João Alves; Luisinho (Fausto Lourenço, 79), Bruno Loureiro (Leonel, 62) e João Martins; Cafú (Ouattara, 86). Treinador: Ricardo Chéu.
Marítimo B: Rui Vieira; Armando (André Ferreira, 27), Fábio Santos, Lei, Ricardo Alves, Amar, Filipe Oliveira, Alemão (Luís Miguel, 57), Fábio Abreu, Edivândio (Dino, 68) e Tiago Treinador: Ivo Vieira.
Expulsão: Ricardo Alves 72
Golos: Luisinho 1 (1-0), Cafú 43 (2-0)
O treinador academista, fez uma pequena revolução, no 11 inicial para este jogo, com as saídas da equipa desde o ultimo jogo frente ao Braga, de Tiago(lesionado), Ibraima e Zé Rui(nem convocado foi, desconhecendo nós o motivo).
E não podia ter desejado melhor estreia o novo treinador Academista, logo no 1º minuto de jogo, João Martins pelo lado esquerdo do ataque, levanta a bola por cima dos defesas contrários que confiaram no possível fora de jogo de Luisinho, este isolou-se e perante o guarda redes adversário só teve de escolher o lado para onde atirar a bola.
O jogo seguiu então com o Maritimo a tentar esboçar uma reação ao golo madrugador, mas sem nunca criar grandes jogadas de perigo.
O Académico alternava entre jogadas de bom recorte técnico, e alguns erros no ultimo passe, que permitiam ao Maritimo esboçar alguma jogadas de contra ataque pelo irrequieto Alemão, jogador que criou muitas dificuldades a Tomé.
Num dos últimos lances da 1ª parte surge o 2º golo academista. Lance desenvolvido no lado esquerdo do ataque com Ricardo a centrar para Cafu encostar para o fundo da baliza.
Na segunda parte o Académico conseguiu, impor o ritmo a meio campo, e controlou sempre o jogo. Assistimos então a excelentes trocas de bola, com o tridente João Alves, João Martins, e Bruno Loureiro a mostrarem bom entendimento.
O treinador Ricardo Chéu, decide refrescar o meio campo academista, e lança para o lugar de Bruno Loureiro, Leonel.
Leonel acabou por ser o grande destaque da segunda parte, uma vez que trouxe grande mobilidade ao jogo, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. O Académico dispôs na segunda parte de 2 ou 3 ocasiões para dilatar a vantagem.
Ainda viriam a sair durante esta segunda parte, Luisinho, entrando Fausto, e quase no final da partida é a vez de Cafu dar o seu lugar a Ouattara.  
Destaque ainda para Ricardo Janota, que mostrou por 3 vezes excelentes reflexos evitando o tento de honra forasteiro.
O Académico ganhou 3 preciosos pontos e sobe assim duas posições na tabela classificativa, cavando assim uma diferença de 7 pontos para a Oliveirense, que ocupa a ultima posição da liga com 19 pontos.
Destaque pela negativa para o pouco publico no Fontelo, principalmente na superior, onde realmente a chuva continua a afastar espetadores.
Grande confusão na bancada central, devido ás novas cadeiras, que têm uma numeração completamente diferente das antigas, com os sócios cativos a terem alguma dificuldade a localizar os seus lugares, hoje em grande parte ocupados por quem comprou bilhetes para a bancada lateral descoberta.
Também foi notório pela negativa, que hoje muitos espetadores só compraram "meio-bilhete", tal foi a "debandada" ao intervalo.
O Académico é grande, e muito superior a todos esses problemas, interessa isso sim foi esta bela vitória, que nos dá algum alento e esperança para encarar o resto do campeonato.
Fonte:João Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário