sábado, 1 de junho de 2013

AFG-Balanço do distrital futsal



  Luta, ambição e determinação
 Um campeonato com muito equilíbrio de inicio ate ao fim e sempre com a incerteza  de quem iria vencer o campeonato. Sendo este decidido apenas na penúltima jornada e com uma equipa que à partida ninguém lhe daria o devido valor para conquistar o campeonato.
O campeão Sporting do Sabugal consegue fazer um campeonato de trás para a frente em que começou mal o campeonato e aos poucos foi subindo de rendimento ate que começou a vencer as partidas, começando assim a subir na classificação onde também beneficiou dos desaires dos seus principais adversários e assim conseguir alcançar o primeiro título no seu historial logo na primeira participação na modalidade.

O Casal de Cinza que alcança um honroso segundo lugar tudo fez para chegar ao titulo, no entanto não ser desde o seu inicio o objetivo principal de vencer e a respetiva subida de divisão. Apesar de que quando viram que podia ser possível vencer o campeonato tudo fizeram para o alcançar e no derradeiro encontro em sua casa perderam para o campeão.
A Guarda Unida a ser uma das desilusões do campeonato visto que tudo fizeram para um dos grandes objetivos que era a subida e a conquista do título. No entanto uma derrota na secretaria fez com que não conseguissem atingir o sonho e objetivo ambicionado, e assim a terminarem no terceiro lugar, ultimo lugar do pódio saber a pouco visto que as ambições eram outras.
Grande equilibrio
O Manteigas e São Romão fazerem um campeonato muito bom e interessante em que atingiram e alcançaram lugares honrosos um 4º e 5º lugares respetivamente, equipas que poderiam ambicionar a outros voos, no entanto não desprezarem os seus clubes e assim fazerem um campeonato regular sem grandes sobressaltos e conquistarem os objetivos a que se propuseram.
Lusitânia a equipa talvez se esperasse mais neste campeonato visto que tinha jogadores de qualidade e tinham tudo para alcançarem a subida e o melhor que conseguiram foi terminar na 6ª posição. Uma equipa que começou muito bem e forte, mas aos poucos veio a decair drasticamente e fazer uma época um pouco abaixo, fruto da inexperiência de alguns atletas.
O Penaverdense e o Meda duas equipas estreantes nestas andanças e a fazerem o campeonato deles sem grandes objetivos, mas que obrigaram em certas partidas fazerem suar os candidatos para a subida. Estas equipas posicionaram-se na 7ª e 8ª posição respetivamente.
O Foz Côa o eterno lanterna vermelha uma equipa que entra para fazer jovens não estarem parados e o desporto é viver logo, tem um espírito de grupo enorme e levam cada jogo na desportiva e o mais importante é o divertimento que o resultado.    
fonte:Miguel Machado