terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AFG-Soito – 4 Sporting da Meda – 0

Vitória categórica da Desportiva, com golos monumentais que cedo sentenciaram a partida
Na última Jornada da primeira volta a Desportiva recebia no seu estádio a Meda, e o treinador, Carlos Coelho, foi obrigado a alterar o onze devido a alguns problemas físicos, tendo escolhido a seguinte equipa titular: Tiago, Emanuel, Bruno, Isidro, Arlindo, Jé, Luís, Mauro, Kévin, Tó Luís e Tiago Dias, no banco sentaram-se apenas: Frestas, Fragoso, David e Cláudio.
Num Domingo típico de Inverno, com chuva e frio, com o terreno bastante empapado, as duas equipas começaram o jogo com algumas cautelas defensivas procurando o erro do adversário. A Desportiva marcou o golo inaugural ao minuto vinte e cinco: Kévin, com um toque subtil, desmarcou Mauro que, à entrada da área, rematou forte e rasteiro. A Meda no final da primeira parte poderia ter empatado. O avançado, Batata, cabeceou para a uma excelente defesa de Tiago, e, logo a seguir, ainda enviaram um remate ao poste.
O início do segundo tempo foi electrizante por parte dos jogadores da Desportiva e em poucos minutos marcaram de rajada três soberbos golos. Ao minuto quarenta e seis, Jé, “ do meio da rua”, com o seu pé esquerdo, desfere um forte remate ao ângulo da baliza da Meda. Ao minuto cinquenta, Tó Luís, de fora da área, faz mais um golo monumental. Ao minuto cinquenta e cinco, Tiago Dias, também não quis ficar atrás e, já dentro da área, à meia volta surpreende o guardião da Meda, fechando a contagem no marcador.
A Desportiva realizou depois as três substituições permitidas, saindo Tó Luís, Jé e Bruno, para a entrada de David, Fragoso e Cláudio. Depois deste vendaval ofensivo por parte da Desportiva, os jogadores da Meda caíram em termos anímicos. Começaram a bombear bolas para o ataque, mas a defesa e o meio campo da equipa da casa iam resolvendo as situações, não deixando que os visitantes tivessem marcado o seu golo de honra que, pelo que lutaram, mereciam. De referir que a equipa de arbitragem liderada por Bruno Nave, assim como os seus auxiliares, tiveram uma boa actuação. O jogo foi relatado em directo pela rádio Elmo. O corajoso público que esteve no Calvário, enfrentando o frio, a chuva e a lama, não deu por mal empregue o tempo. Os dez minutos iniciais do segundo tempo, com três magníficos golos, aqueceram, e de que maneira, o ambiente.

fonte: João Manso Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário