terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AFG-Gouveia-Paços da Serra-2-2

 Emoção até ao fim
Perante uma casa cheia, pois é maravilhoso ver muito publico nas bancadas, com adeptos de ambas as partes em numero significativo, pena o tempo ser impróprio com muita chuva e frio também.
  Foi um derby concelhio muito emotivo, com a marcha do marcador a alternar também assim

 terminou numa igualdade, com a turma do Gouveia a entrar a todo gas e assim a chegar ao golo muito cedo, cerca dos 8´, por Magalhães, mas a reação do Paços foi imediata e num lance algo confuso surge a igualdade, aos 17´, o Gouveia tentou  e falhou algumas jogadas de perigo, pois a pontaria estava um pouco desafinada, mas também o keeper Pedro brilhava.

chuva estraga o espetaculo
 Após o reatamento, os gouveenses entram mais dominadores, mas aos 58, Octávio vê segundo amarelo e acaba expulso e de livre o Paços chega á vantagem por Pinheiro, o Gouveia com um a menos tentou o golo do empatee assim partiu para cima do Paços que tentou defender o melhor que sabia,e ficaria também reduzido a 10 por expulsão de Pedro, os locais conseguiram  marcar através de Fábio Nascimento, na transformação de uma grande penalidade assinalada por Rui Fernandes, e ainda teve mais uma mão cheia de oportunidades claras mas o keeper Pedro a brilhar sempre evitou através de um punhado de fantásticas defesas que o Gouveia marcasse, mas também muito merito para o Paços da serra que não veio ao Farvão passear.
assim um derby emotivo e com grande qualidade, apesar do mau tempo, ambas equipas se esforçaram bastante para dar espetaculo e dignificar o futebol
O arbitro Rui Fernandes e seus pares a terem uma prestação razoavel.

6 comentários:

  1. Em 1º lugar é de bradar aos céus ver por essas redes sociais muitos comentários de pessoal do Desportivo a criticarem esta arbitragem e que foi a principal culpada do resultado. Vamos verificar os casos do jogo:
    1º Lance na 1ª parte de Octávio com entrada a pés juntos sobre Cavacas onde apenas leva um amarelo quando era vermelho.
    2º Expulsão de Octávio injustificada, erro da equipa de arbitragem ( depois da expulsão Octavio encosta a cabeça no árbitro e ameaça de todas as maneiras e feitios)
    3º Expulsão de Pedro injustificada, erro da equipa de arbitragem
    4º Penalti que dá o empate ao Desportivo que é no mínimo hilariante, onde o jogador que deliberadamente o simula devia ir para a rua com o 2º amarelo por simulação.
    Depois disto andam por aí a falar do árbitro e de outros clubes que podem estar por de trás dito quando eles passam o jogo a fazer entradas duríssimas e a maltratar e ameaçar árbitros?Tenham vergonha!
    Uma palavra para o Paços que se bateu muito bem mediante as suas limitações e fez o seu jogo e saiu dali com um resultado positivo.

    ResponderEliminar
  2. Um bom derbi, com um bom espectáculo de futebol. Árbitro a errar para os dois lados, contudo a ajudar a equipa da casa a empatar o jogo

    ResponderEliminar
  3. É uma vergonha andarem jornalistas do concelho de Gouveia a escrevem crónicas tendenciosas e sem isenção nenhuma, e a fazerem passar uma imagem errada do que se passou.

    ResponderEliminar
  4. O Gouveia não tem que se queixar do árbitro, dado que errou para os dois lados, por vezes, duplamente, compensando erros em sentido contário.Embora a expulsão de Octávio, seja injusta, porque no lance não há intencionalidade deliberada de jogar a bola com a mão (da sua acção a bola caprichosamente embateu-lhe na mão), era apenas falta e ponto final. No entanto a sua reacção potestativa é condenável e merecedora de castigo exemplar, se fosse cumprido o regulamento interno. O Gouveia só tem de se queixar dos seus erros, mais uma vez o GR Rui Neves, facilitou, sofrendo um golo inadmissível, como vem sendo hábito, pelo menos à 3 jornadas(Manteigas, Vila Nova e Paços), desperdiça oportunidades de golo, por vezes, por egoismo dos seus atletas e conta na frente com um Chacal improdutivo, constituindo a maior desilusão nas contratações que foram feitas e um Quim Teixeira, titubeante, ora jogando um jogo, depois fica dois lesionado, ora faz um auto golo desnecessário, comete penalty hilariante, apanha castigo, etc....etc... e, deixa escapar o João Pedro(realmente um jogador que faz a diferença) para Vila Nova. São estes erros( par além do desperdício evidenciado na maior parte dos jogos,como no jogo frente ao Pinhel que não lhes serviu de lição) fazem com que a equipa chegue ao final da 1ª. volta, na 4ª posição e se realmente o projecto apontava para lutar pela subida de divisão, ele desvaneceu-se. O Manteigas é uma equipa mais consistente e a que melhor futebol pratica, cotando-se como o mais sério candidato ao título. A ver vamos!...

    ResponderEliminar
  5. Vejam o historial do Sr. Rui Fernandes e do seu bandeirinha do lado da bancada nos jogos do Gouveia e tentem ver os castigos aplicados e contestações das suas arbitragens contra o Gouveia. Os árbitros quando querem ter influência têm e este teve a toda a hora com o Paços a ser beneficiado em qualquer contacto com falta contra o Gouveia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOL

      Deves estar a falar do contacto de cabeça com cabeça que um jogador fez ao árbitro e apenas apanhou 4 jogos.

      Sim foi beneficiado o Paços, mas em entradas assassinas que os seus jogadores levaram.O árbitro teve tanta influência que se não fosse ele a arranjar um penalti completamente hilariante o Gouveia tinha perdido. Ponto

      Eliminar