terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AF Viseu- Mangualde 1-0 Lusitano



Seniores: Mangualde 1-0 Lusitano (C/Vídeo)
"Mangualde aproveita desperdício trambelo e vence nos descontos"

Num dos jogos grandes da jornada, foi o Lusitano a entrar melhor no encontro e nos primeiros 10 minutos de jogo Diogo Braz dispôs de duas boas oportunidades para marcar mas Manuel Fernandes segurou o 0-0.


A resposta da equipa da casa só chegou à passagem do minuto 20 por intermédio de Eduardo porém João Borges com uma defesa de bom nível impediu o golo do Mangualde.

Cinco minutos volvidos o perigo voltou a rondar a baliza do Mangualde mas Paulo Listra assistido por Belo atirou ligeiramente por cima da baliza.

Um minuto depois surgiu o primeiro lance polémico do encontro. Sérgio Peixoto, defesa do Mangualde, colocou o braço no caminho da bola porém, e apesar dos protestos dos jogadores do Lusitano, o árbitro da partida, que estava no enfiamento do lance, nada assinalou.

Aos 32 minutos, na sequência de um canto cobrado na esquerda, Fábio apareceu bem colocado para finalizar mas o remate frouxo do avançado do Mangualde acabou nas mãos do guardião trambelo, João Borges.

O Lusitano era a equipa mais perigosa em campo e aos 39 minutos Frank rematou forte do “meio da rua” e levou a bola a embater no travessão da baliza defendida por Manuel Fernandes.

Um minuto volvido nova oportunidade para Frank contudo quando os adeptos trambelos já se preparavam para festejar o golo, eis que surge um defesa da casa a resolver bem o lance.

Antes do descanso a equipa da casa ainda tentou chegar à vantagem mas o cabeceamento de Zé Pedro acabou cortado por Miguel Lourenço.

Ao intervalo, Mangualde e Lusitano empatavam a zero.

Para a segunda metade o Lusitano surgiu das cabines com vontade em chegar à vantagem e logo no minuto 9, na sequência de um canto cobrado por Belo, Papy assiste Marcos que, já dentro da área, em boa posição para marcar rematou forte mas Manuel Fernandes com uma excelente defesa afastou o perigo para canto.

Com o Mangualde em modo espectador o Lusitano ia conseguindo regularmente chegar com perigo à baliza adversária e aos 57 minutos o portentoso remate de Marco Toipa quase surpreendeu o guardião da casa mas a bola saiu ligeiramente por cima da trave.

Estavam decorridos 64 minutos quando surgiu novo lance polémico no encontro. Marco Toipa isolou-se e, numa altura em que só tinha o guarda-redes pela frente, foi derrubado à entrada da área por Paulinho. O árbitro da partida assinalou a infração marcando livre direto em zona frontal porém foi bastante brando com o jogador da casa e apenas lhe exibiu a cartolina amarela. Belo, chamado a converter o livre, levou a bola a sair muito perto do poste esquerdo da baliza do Mangualde.

Pouco tempo depois, aos 72 minutos, com o intuito de dar mais frescura física ao ataque, Rui Cordeiro fez entrar Néné para o lugar de Frank.

Oito minutos depois de ter entrado no jogo, Néné teve nos pés uma grande oportunidade para abrir o ativo e obrigou Manuel Fernandes a defender para o lado e na recarga, Papy, com a baliza deserta, atirou ao poste.

O Lusitano dominava a partida e estava completamente instalado no meio-campo do Mangualde. Por seu turno o Mangualde continuava sem criar perigo ao guardião trambelo. Foi então que aos 84 minutos Madeira entrou para o lugar de Miguel Lourenço e o Lusitano passou a jogar com apenas três defesas.

Aos 90 minutos Álvaro esteve perto de marcar através da marcação de um livre direto frontal á baliza contudo o remate saiu junto ao poste esquerdo da baliza.

Com a alteração tática a equipa trambela ficou exposta aos contra-ataques rápidos do Mangualde. Já em tempo de descontos, com o Lusitano balanceado no ataque e num lance precedido de falta sobre o guardião trambelo, Paulinho cruzou para área do Lusitano onde apareceu Fábio a cabecear com sucesso, não dando qualquer hipótese de defesa a João Borges.

A resposta do Lusitano chegou pouco depois. Álvaro cobrou o livre a meio-campo para o coração da área onde apareceu Diogo Braz a desviar a bola para Paulo Listra que, ao segundo poste, assistiu João Faro e este, a 1 metro da linha de golo, cabeceou ao lado falhando assim de forma incrível o golo que daria a igualdade no marcador.

Não houve tempo para mais e apesar da equipa trambela ter sido a melhor equipa em campo a vitória acabou mesmo por sorrir à equipa de Mangualde que no único lance de perigo criado na segunda parte chegou ao golo, aproveitando da melhor forma o desperdício dos Trambelos. Por outro lado, o Lusitano foi uma equipa que procurou insistentemente o golo que lhe pudesse dar a vitória, prova disso foram os 9 remates do Lusitano contra apenas 1 do Mangualde em todo o segundo tempo.

Por aquilo que ambas as equipas fizeram durante os 90 minutos, a equipa trambela merecia um melhor desfecho.

Lusitano F.C.
1 – João Borges
4 – João Faro
5 – Álvaro
8 – Marco Toipa
9 – Diogo Braz
10 – Papy
14 – Paulo Listra
18 – Frank
19 – Marcos ©
20 – Belo
44 – Miguel Lourenço

Substituições: 18-Frank por 21-Néné (72’) e 44-Miguel Lourenço por 3-Madeira (84’)

Suplentes não utilizados:
87 – Guilherme Maló
13 – Cristiano
22 – Hugo Pires
23 – Serginho

Treinador: Rui Cordeiro
Treinador-Adjunto: Tiago Desterro
Treinador GR: Joel Pinto
Massagista: José Gomes
Diretor: José António Lopes
Presidente: António Loureiro

Jogo no Estádio Municipal, em Mangualde
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: Luís Gomes
Auxiliares: José Soares e Marco Paulo
Ao intervalo: 0-0

Ação Disciplinar:
Cartão Amarelo – Marco Toipa (60’), Paulito (64’), Miguel Lourenço (75’), Álvaro (87’) e João Pedro (94’)
Cartão Vermelho- Nada a assinalar

Marcador:
MANGUALDE – Fábio (91’) 

fonte:lusitano vild.

Sem comentários:

Enviar um comentário