segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AFV-Lusitano-Mangualde-0-0



Lusitano perdulário empata na estreia"
Jogou-se, este Domingo, no Estádio dos Trambelos, em Vildemoinhos, a primeira jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Viseu. Neste, que era um dos jogos mais aguardados da jornada, as duas equipas não conseguiram melhor que um empate sem golos.


Nos primeiros quinze minutos do encontro, ambas as equipas lutaram muito a meio-campo, sendo por vezes um futebol mal jogado, pois Lusitano e Mangualde entram para este jogo da ronda inaugural, muito na expectativa.


Aos 18 minutos do encontro, depois de um remate fraco de Néné, a bola sobra para Frank, que dentro da área, atira para defesa de Manel Fernandes.


A pressão alta exercida pela equipa de Mangualde, dificultava as transições defesa-ataque do Lusitano e ao minuto 20, foi mesmo a equipa forasteira a poder chegar ao 0-1, no entanto, a trave impediu Eduardo de inaugurar o marcador e na recarga, Janeiro, atirou ao lado.


Aos 31 minutos, a equipa trambela, voltou a rondar a baliza do Mangualde, no entanto, o cruzamento/ remate de Hugo Pires acabou nas mãos de Manuel Fernandes.


Três minutos mais tarde, Néné correu pela lateral direita e isolou Diogo Braz porém o remate do jovem avançado encontrou um defesa adversário pelo caminho.


Ao intervalo, o “placard “ assinalava, Lusitano zero, Mangualde também zero.


Na 2ª parte, a equipa do Lusitano, entrou mais determinada e logo aos 3 minutos da segunda parte, Néné teve nos pés a oportunidade de abrir o ativo, contudo, o jogador nigeriano, quase em cima da linha de golo, falhou escandalosamente, atirando a bola por cima da baliza do Mangualde.


Sete minutos depois, Frank, recuperou uma bola que parecia perdida e, assiste Belo, que com um remate bem colocado atirou para uma grande defesa de Manuel Fernandes.


Ao minuto 62, Rui Cordeiro, resolveu fazer duas alterações de uma só vez e fez entrar Friday e Cristiano. Um minuto depois, o Mangualde ficaria a jogar com dez jogadores, depois de Zé Pedro ter sido expulso por acumulação de amarelos.


A partir daqui, o Lusitano, assumiu por completo o controlo do jogo e dois minutos depois de ter entrado, Friday, fletiu para o meio e rematou para defesa fácil do guardião forasteiro.


Após a expulsão, o Mangualde, limitou-se a segurar empate, no entanto, por três ocasiões a equipa forasteira chegou perto da baliza do Lusitano, mas Maló resolveu sem dificuldades todas as situações.


À passagem do minuto 79, Marco Toipa, que tinha entrado pouco tempo antes, assiste Friday que rematou torto, porém a bola sobrou para Néné, que voltou a falhar na cara do guarda-redes, Manuel Fernandes.


Já em tempo de descontos, o Lusitano, já com o central Marcos a avançado, poderia ter chegado à vantagem. Marco Toipa cruzou a bola para a entrada da área, e Manuel Fernandes completamente aos “papéis” falhou a intersecção, e Marcos, de cabeça, levou a bola a deslocar-se vagarosamente na direção da baliza, no entanto, a bola acabou por sair junto ao poste.


No último lance do encontro, Friday, de livre, obrigou novamente Manuel Fernandes a grande defesa. Não havia tempo para mais e o jogo acabou exatamente como começou, sem golos.


A equipa do Lusitano, dominou toda a segunda parte, porém não conseguiu transformar em golo as oportunidades criadas, tendo sido bastante perdulário.


Na próxima jornada, a equipa orientada por Rui Cordeiro, desloca-se a Vila Nova de Paiva, onde defrontará o Paivense.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS LUSITANO!!!


Lusitano F.C.


87 – Guilherme Maló

9 – Diogo Braz
10- Papy
18 – Frank
19- Marcos
20- Belo
21- Néné
22- Hugo Pires
23 – Serginho (Cap.)
28- Larry
50- Manú

Substituições: 18-Frank por 11-Friday (62’), 20-Belo por 13- Cristiano (62’) e 10-Papy por 8-Marco Toipa

Suplentes não utilizados:
1 – João Borges
3 – Madeira
14 – Paulo Listra
17 – Tiago Henriques

Treinador: Rui Cordeiro

Massagistas: João Vale
Diretor: José António Lopes
Presidente: António Loureiro 


Mangualde: Manuel Fernandes, Guilherme, Cartaxo, Negrete e João Pedro, Zé Pedro, Eduardo, Paulito e Faria, Janeiro, Luís Lopes
Suplentes utilizados: Marcelo, Zé Manel
Suplentes não utilizados: Sérgio Marques, Sérgio Peixoto, Diogo Sousa, Didier e Fábio
Treinador: Jorge Valente

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Vildemoinhos
Assistência: cerca de 500 pessoas
Árbitro: Filipe Costa
Ao intervalo: 0-0 
fonte:LV/GDM

Sem comentários:

Enviar um comentário