segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Taça de Honra AFGuarda




Grandes penalidades ditam o vencedor.
  S.Romão 1  Os Vilanovenses 1
 5 - 2  após marcação de Grandes Penalidades
Estádio Nossa Senhora da Conceição em S.Romão  , com tarde óptima para a pratica do futebol, piso sintético bem tratado ,numero a rondar 150 espectadores , para assistirem a mais uma eliminatória  da taça de Honra da AF Guarda . Quis  o sorteio  por frente a frente velhos rivais , como determina  o regulamento da prova , as equipes de escalão inferior jogam em casa, desta feita  Os Vilanovenses de escalão superior, deslocaram-se a S.Romão  para defrontar a o seu velho rival  a  ADS.Romão  que milita nos escalões secundários da AFGuarda .
 Favoritismo do encontro para a  turma dos Vilanovenses  que  ocupa  a 2ª  posição na tabela classificativa  no Campeonato de Futebol Distrital  da 1ª divisão , a dois pontos do Primeiro. Quanto ao S.Romão  ocupa a 5ª posição no Campeonato distrital de Futebol da 2ª Divisão  a 14 pontos do primeiro classificado.
Em jogos de “Taça”,  a história é fértil em surpresas, nem sempre as equipes favoritos conseguem  levar a bom porto os seu intentos, as equipes ditas não favoritas , por vezes , superam o favoritismo  e escrevem  na  sua história mais uma surpresa.
 No Ano em que ADS.Romão  comemora 50 anos de vida  no desporto Distrital e Nacional , escreveu-se mais uma pequena história: - A   passagem à 3ª eliminatória.
Num Jogo bastante movimentado onde Os Vilanovenses apresentaram  no onze inicial  jogadores menos utilizados no campeonato, tiveram algumas dificuldades em implantar o seu futebol , já que as movimentações, meio campo ataque , eram dificultadas  e superadas com o posicionamento da defensiva do S.Romão  e o desacerto dos avançados do Vilanovense.
 Com algumas oportunidades  golo  o Vilamovense , por intermédio de  Copas aos minuto 30  teve a melhor oportunidade para marcar , para aos 32 minutos  Vasquinho obrigar David a defesa apertada, outras se seguiram , mas  sempre com a defensiva do S.Romão a levar a melhor.
Uma primeira parte com muito posse de bola  para os Vilanovenses  , com o S.Romão  a jogar taco a taco , em  forma de contra  ataque consegue aos 37 minutos descer a grande área adversária e  por  intermédio de Miguel, inaugura o marcador com um golo de belo efeito. Vicente poderia ter feito melhor aos 42 minutos.
 Após o recomeço  (56m) o  mesmo Vicente consegue Isolar-se em remate forte  obriga Pedro à defesa da tarde.
Com  os Vilanovense  em busca do empate , continuam na mesma toada de posse de bola ,  investindo pelas alas , obrigando a defensiva da casa a trabalhos forçados  já que  entrada  de Batista  vai trazer mais perigo ao ataque  Vilanovense , que cada vez mais  ameaça a Baliza de David, e este colabora em defesa para a frente oferece a Bianco  o empate aos 65 minutos.
Os minutos passavam, Os Vilanovenses  demonstravam  algum nervosismo  ,  o S.Romão  aproveitava  as falhas do adversário  para equilibrar o jogo e superar as dificuldades. 
Batista  aos 70 minutos poderia ter sentenciado a partido, descaído pela direita remata forte  e a bola vai a trave da baliza á guarda de David.
Com três minutos de compensação em 93 jogados o resultado não veio a sofrer alteração.


Empate no jogo  o desempate da eliminatória por marcação de grandes penalidades.

Sorteada a  Baliza para marcação e jogador para marcar primeiro, S.Romão  marca primeiro  e por  Vicente  1-0 .
Os Vilanovense          por  Batista       Defesa de David    1-0
S,Romão                     por  Carlos       Bate Oscar             2-0
Os Vilanovenses         por Luis            Defesa de David    2-0
 S.Romão                    por Miguel        Bate Oscar             3-0
Os Vilanovenses         por Bianco        Bate David             3-1
S.Romão                     por David II         Bate Oscar          4-1

Figura em destaque o Guardião David do S.Romão que defende duas grandes penalidades e David II que marca o golo do apuramento.

Com arbitragem em bom nível , a lotaria dos grandes penalidade ditou a lei da passagem da equipe menos nervosa.
                                                                                                    

Ficha do Jogo
 S.Romão  5 
David. Carlos, Romeu, J.P. Gil , Adolfo,(80m ) Márcio , Daniel,  Henrique (85m) Gonçalo) David II,Miguel,Vicente. 
não  utilizados: S/Rgistos
Acção disciplinar . Cartão Amarelo: (83m)  Romeu
Marcador : (37m) Miguel )  (gp)-Vicente – Carlos- Miguel –David II
Treinador : Paulo Cunha

Os Vilanovenses 2
Pedro , (92m) Óscar , Mario , Bruno, Pinheiro, Luis Oliveira Bicker, Copas Vasquinho (81m Tavares), Bianco, Mota (67m) Batista.
Não Utilizados: Paulo Santos ,  Pepe, Leo.
Acção disciplinar: Cartão amarelo: (25m ) Bicker.
Marcador (67m) Bianco.  (gp) – Bianco.
Treinador: Francisco Cipriano
   
Equipe de arbitragem : AFGuarda
Arbitro : André Rafael
Auxiliares : Marco Pinto, Jorge Santos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário