terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FPF-3ªdiv-Ac.Viseu-Avanca-2-1

O Académico de Viseu venceu, com cambalhota, o Avanca por 2-1 e é líder isolado da Série C da III Divisão, fruto do empate entre os anteriores lideres Nogueirense e Penalva (0-0).


 A primeira parte não teve grandes motivos de interesse, tendo sido um jogo demasiado táctico e sem grandes oportunidades de golo. O empate ajustava-se face ao que as duas equipas haviam produzido durante os primeiros 45min. Lima Pereira, na obrigação de agitar as águas, colocava ao intervalo Baio para o lugar do mágico Rui Santos. E a verdade é que o Académico subiu de produção com o decorrer do jogo. Mas contra a corrente, quem marcou foi a equipa forasteira, por intermédio do inevitável Carlos Pesquina, o melhor marcador deste campeonato. A defesa academista desentendeu-se, e após saída infeliz de Nuno da baliza, o avançado do Avanca, matreiro, não perdoou. 0-1 aos 62min, com sabor a injustiça face ao desenrolar do jogo. Isto na altura que o técnico academista se preparava para colocar Doumbouya para o lugar de Rui Dolores. Contudo, o Académico reagiu, e provou mais uma vez, que está muito forte mental e fisicamente. A igualdade chegava aos 75min, e pela cabeça do avançado que tinha sido aposta de Lima Pereira minutos antes, Doumbouya, após excelente cruzamento de M.Almeida, estreando-se assim a marcar pelos viseenses. E como nos tem habituado esta temporada, o Académico, já perto do final, marcou mesmo o golo da vitória, dando a cambalhota no marcador. João Paulo com um livre tenso, e marcado de forma irrepreensível do lado esquerdo do ataque academista, fazia o tento da vitória para gáudio dos adeptos presentes no Fontelo, isto mesmo em cima do minuto 90. O jogo finalizou 4 minutos depois, já com Álvaro em campo.
Uma vitória justa, duma equipa que nunca desistiu e acreditou até ao fim. Pessoalmente, penso que talvez seja esta a grande imagem de marca do treinador academista Lima Pereira até ao momento – “Lutar e acreditar até ao último minuto”. Uma questão de mentalidade muitas vezes, parabéns por isso. Assim sendo, a liderança isolada chega finalmente, fruto do empate em Nogueira do Cravo. Destaque ainda para o 14º jogo consecutivo a pontuar por parte do Académico de Viseu. Assinalável, no mínimo.
Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira; Casal, João Paulo e Rui Dolores (Doumbouya, 63); Luisinho (Álvaro, 90+2), Rui Santos (Baio, int) e Bacari.
Treinador: António Lima Pereira.
Avanca: João Oliveira, Tiago Amaral, Gamarra, Marco Abreu (Bruno Bastos, 90), Miguel Carvalho, Luís Bornes, Veiros, Hugo Santos, Mané, Cris (Miguel Ângelo, 56) e Carlos Pesquina.
Expulsão: Mané 76
Golos: Carlos Pesquina 62 (0-1), Doumbouya 75 (1-1), João Paulo 90 (2-1)

Fonte: A Magia do Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário