segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

futsal-3ªdiv--SEIA 9-4 A. VIÇOSA

Derby do distrito com grande espectáculo de futsal.

Tudo parecia que fosse um jogo equilibrado, dados os encontros do ano anterior, mas com protagonistas diferentes.

A equipa da A. Viçosa começa mais concentrada e nos primeiros 5 minutos de jogo em lances de transição ofensiva assusta a baliza de Fábio, defendendo este em 3 situações de um para zero a baliza do Seia F. C..
Posse de bola muito repartida e alguns passes errados dão vantagem ao A. Viçosa 0-1.

Resposta do Seia e empate. Novamente mais circulação de bola e fruto do frio intenso que se fazia sentir e talvez da falta de concentração novamente a equipa visitante adianta-se no marcador. Excelente atitude e reação de Pelé e Correia. Apartir daí a equipa da Guarda quebra fisicamente e a equipa de Seia adianta-se no marcador fazendo o 3-2 com que iria para o intervalo, após passe de David e finalização de Guta.
Segunda parte muito diferente, pois o guarda-redes forasteiro já não conseguia impedir os golos da equipa da casa.
O Seia chega facilmente ao 4-2 e dominava o jogo. Alguma desconcentração novamente no jogo e os defensores do Seia dão um golo ao A. Viçosa, que se moraliza. Conseguem empatar, mas a 10 minutos do fim surge o 5-4 através de Nuno Ferta que muda o jogo, seguindo-se um passe do mesmo para Diogo Pedroza fazer o 6-4, e que viria a dar goleada de 9-4. Resultado que peca por escasso, pois na recta final o Seia podia ter dilatado bem mais a vantagem através de Tordo por 1 ocasião e Rui Pedro que por 4 ocasiões não conseguiu fazer golo isolado. Foram registados 2 lances de ataque nos 5 minutos finais por parte do A. Viçosa, que Chico defendeu superiormente.
O jogo termina com a equipa de A. Viçosa a não sair do seu meio campo, para não sofrer mais golos.

Arbitragem muito boa, mas com muita rigidez disciplinar, tempo sido expulso um atleta importante do Seia F. C. por um 1º amarelo forçado que viria a acumular com um 2º amarelo. Também nas faltas, a equipa de arbitragem foi generosa com o A. Viçosa, não assinalando a 6ª falta, que daria livre de 10 metros, por diversas vezes.

Último jogo do ano que deixa muito alento aos atletas e apoiantes para o resto do campeonato. Esta vitória é de todos os atletas e secção, não esquecendo os que nos apoiam, mesmo não estando presentes. Não esquecemos também que são mais uns golos para que o Gustavo Martins melhore, pois não nos esquecemos dele.
Bom Natal e Bom Ano Novo.
fonte: seia futsal

Sem comentários:

Enviar um comentário