quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

AFG-Seia empata frente ao Manteigas

Boas perspectivas para 2012
 
As equipas seniores do Manteigas e do Seia F.C. encontraram-se nesta jornada em Manteigas numa tarde com a temperatura muita baixa, caracteristica desta zona.
A equipa do Seia deu a iniciativa do jogo ao adversário desde o inicio da partida, apostando na disciplina tactica e rigor defensivo. O Manteigas parecia dar-se bem com esta situação, uma vez que tinha mais posse de bola dando uma ideia errada de controlo absoluto do jogo. No entanto o tempo ia decorrendo e os golos não apareciam, pertencendo ao Seia os ataques mais perigosos com transições rápidas pelos flancos onde o destaque recaia sobre o atletas Sabry e João.
Só a partir da meia hora de jogo a equipa do Manteigas começa a importunar o Guarda-redes Alex, que efectua duas defesas extraordinárias para alem das saidas dos postes, sempre seguro.
Esta capacidade ofensiva da equipa da casa surge com o avanço do seu medio ofensivo que começa a criar espaços e a fazer com que a sua equipa consiga chegar à baliza adversária.
O intervalo vem com a equipa do Seia a tentar adaptar-se a estas movimentações adversárias.
No reatamento a equipa senense baixa o seu médio defensivo para junto dos centrais e acerta na marcação aos dois avançados agora do Manteigas que tenta "esconder" o seu médio ofensivo na esquerda.
Este acerto defensivo, em conjunto com uma concentração absoluta e um rigor tactico inabalável, resultam na perfeição e a equipa da casa começa a partir dos 65 minutos a apostar mais no jogo directo.
O Seia recua no terreno e com a excelente exibição do seu Guarda -redes, consegue manter o nulo.
A partir do minuto 75, a equipa do Seia consegue criar várias situações de perigo, aproveitando a subida da equipa adversária. A incerteza do resultado instalava-se e percebia-se que quem marcasse agora seria o vencedor.
Aos 83 minutos, na sequencia de um pontapé de canto a equipa da casa inaugura o marcador. Para quem assistia ao encontro estava agora encontrado o vencedor, no entanto, a equipa forasteira faz de imediato a ultima substituição, saindo o seu medio defensivo Luciano, que fez um bom trabalho, entrando o avançado Daniel.
A equipa senense angustiada pelo golo sofrido perto do final, numa demonstração de grande caracter, não dá o jogo como perdido e parte em busca do empate.
Aos 89 minutos, Wilson corresponde ao cruzamento de Catarino mas a bola caprichosamente sai ao lado da baliza adversária.
Num final de jogo dramático, a equipa do Manteigas consegue duas oportunidades de golo, mas a inspiração do Guarda -redes senense impede o golo que resolveria por completo o desfeicho do encontro.
Aos 92 minutos, o Seia conquista um pontapé de canto, fazendo subir toda a equipa para dentro da area adversária, mas deste lance não surge perigo. A equipa da casa defendia agora o resultado e aos 93 minutos, o seu central agride o avançado do Seia à entrada da àrea. Na marcação do mesmo, Nogueira chuta contra a barreira com a bola a voltar para este que remata novamente, desta vez para o fundo da baliza adversária.
A um minuto do final do tempo de compensação dado pelo àrbitro Sr. Pedro Afonso, a eqipa do Seia consegue assim igualar a partida, resultado que se manteve até ao final.
Este é um resultado justo, premiando o rigor tactico e a coesão da equipa forasteira, que soube esperar pelos momentos mais oportunos para poder atacar, interpretando bem o jogo fazendo as necessárias adaptações em função do mesmo.
Este resultado é um optimo indicador para o Seia Futebol Clube, agora que se avizinha a paragem de duas semanas no campeonato.
fonte:Seia FC

6 comentários:

  1. Bom artigo, bastante preciso e objectivo.

    ResponderEliminar
  2. nao fosse a fonte Seia fc mas ate esta interessante o artigo apenas falta um titulo melhor tar como - SEIA a 2 divisao é ja a seguir.
    ps. de onde nunca devia ter saido

    ResponderEliminar
  3. ... vá lá malta de Seia, nada de desanimar, aguentem-se até às últimas 4 jornadas, que depois aí sim, a coisa resolve-se com os vossos jogos a serem decididos por trios maravilha... e um novo milagre voltará a acontecer...

    ResponderEliminar
  4. Ena tanta dor de corno...
    Então não é que mesmo quase em ultimo o Seia ainda é invejado por tanta gente. Deve ser mesmo um grande clube...

    ResponderEliminar
  5. Penso que as maiores dores de corno ainda vao estar para chegar !

    Fiquem atentos, nao percam o proximo episodio porque nos tambem nao...

    p.s - cheira-me que a maior vitoria para algumas pessoas serranas era o seia descer de divisao (fiquem atentos a Meda), primeira coisa que fazem ao domingo no final da tarde é tentar saber o resultado do seia, com esperança que este tenha perdido ahahahah

    ResponderEliminar