terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Afg-soito-vilanovenses-1-2

A Desportiva do Soito, depois de ter empatado, não soube dar a volta ao jogo, ao não concretizar uma grande penalidade, e na resposta sofreu o segundo golo e nunca mais se encontrou.
Nesta 11ª jornada a Desportiva recebia no seu estádio o Vilanovenses, o treinador Carlos Coelho, foi novamente forçado a fazer uma alteração no onze, assim jogaram; Tiago, Hélder Afonso, Bruno, Zé Pedro, Arlindo, Luís, Mica, Mauro, Armando, Marito e João Rito, no banco sentaram-se, Frestas, Costa, Cláudio e Hélder Vaz.
A Desportiva entrou bem no jogo fazendo triangulações entre os seus jogadores, o Vilanovenses, conseguia enviar a bola para as costas da defesa raiana criando algum perigo, no entanto era a equipa da casa que tinha mais posse de bola e parecia ter o jogo controlado. Aos vinte e dois minutos, Tiago chegou tarde a uma bola, o avançado foi mais rápido conseguindo isolar-se e fazer um golo fácil. A Desportiva apesar deste contratempo, não perdeu a calma e continuou a fazer o seu jogo chegando ao empate ao minuto trinta e cinco, Arlindo desmarcou João Rito que leva a bola até à linha de fundo, cruzando para o centro da área onde aparece Marito a fazer o empate. Já no final da primeira parte João Rito de cabeça, não chegou bem ao esférico e remate saiu desviado.
No início da segunda parte, Luís marcou um canto, a bola sobrou para Marito que remata por cima da barra. Ao minuto cinquenta Mica foi rasteirado perto da linha da grande área e o árbitro Óscar Andrade, mostra o segundo amarelo ao jogador visitante, do livre a bola embateu na barreira. A Desportiva de seguida fez duas substituições, saíram Armando e Luís e entraram Costa e Cláudio, a equipa continuava a praticar bom futebol e ao minuto sessenta e três Costa foi rasteirado na grande área, na marcação Mica colocou a bola junto ao poste esquerdo, tendo o guardião do Vilanovenses realizado a defesa da tarde, na jogada seguinte o Vilanovenses faz o segundo golo. Estes dois lances vão marcar profundamente os jogadores da casa, as jogadas elaboradas vão agora dar lugar a lances precipitados onde a ansiedade ia aumentando à medida que o jogo caminhava para o seu final. Houve ainda mais duas expulsões; uma para cada lado, Hélder Afonso ao minuto setenta e cinco viu o segundo amarelo e o capitão do Vilanovenses logo depois também vê o segundo amarelo por protestar de uma forma grosseira com a equipa de arbitragem. Estiveram no estádio do Calvário três boas equipas, a Desportiva no momento mais importante do jogo não foi capaz de concretizar e virar o resultado a seu favor, terá de ficar para a próxima jornada que só se realiza no dia oito de Janeiro a Desportiva irá visitar a Cidade de Seia.
A Direcção da Desportiva do Soito deseja um bom Natal e um Novo Ano cheio de vitórias e coisas boas para todos os seus atletas, treinadores, sócios e simpatizantes e para todos os Sabugalenses, assim como para toda a fantástica equipa do Cinco Quinas e futebol das beiras
fonte: João Manso Dias-cinco quinas
 

Sem comentários:

Enviar um comentário