quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AFV-CDR 0 - Alvite 1


Num jogo que tinha a dupla missão de ser um treino e ao mesmo tempo a apresentação da equipa aos Moimentenses, o Alvite acabou por vencer por 0-1.

Foi um jogo equilibrado com o Alvite a ter uma ligeira ascendência na primeira parte, demonstrando ser uma equipa mais entrosada e com algumas rotinas de jogo já criadas, fruto, talvez, de ter muita continuidade quer em termos técnicos quer ao nível da base de jogadores. O CDR fazia, então, um jogo inteligente tentando construir rotinas de jogo, e acima de tudo, fazendo com que o jogo se mantivesse longe da sua baliza, dando sempre a entender que seria difícil sofrer algum golo. Mesmo assim, sofreu um golo que foi anulado (pareceu-nos de forma errada) que poderia ter ditado o Alvite sair a vencer ao intervalo.
Na segunda parte com muita mexidas nas equipas, o CDR partiu claramente para cima do Alvite e foi criando muito perigo junto da sua baliza, havendo mesmo algumas perdas flagrantes, e foi contra a corrente do jogo que, num contra-ataque, após a marcação de um livre e com a equipa do CDR desposicionada que o Alvite chegou ao golo da vitória num lance muito rápido sobre a esquerda em que o jogador do Alvite ganho em velocidade e acabou por marcar.
Foi mais um bom teste, uma vez mais contra uma equipa do escalão superior e que deixa, apesar de tudo, boas indicações de que o CDR poderá fazer uma boa época.
O jogo foi correcto entre dois Clubes que sendo do mesmo Concelho, demonstraram que a rivalidade nao tem que, necessáriamente, ter uma conotação negativa e que, poderão no futuro tirar muito proveito dos produtos das camadas jovens e criar sinergias para que o Concelho de Moimenta da Beira seja reconhecido como um centro da região com enormes potencialidades em termos de desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário