terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

AFCB-- futsal- Cariense-3-Sp Covilha-6


Ontem a nossa equipa recebeu o líder do Campeonato Distrital de Futsal, naquele que era o jogo mais importante desta 8ª Jornada, ainda assim, as cerca de 200 pessoas que se deslocaram ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Caria não saíram defraudadas com a excelente partida ali disputada:O jogo começou logo como uma contrariedade para a equipa da UD Cariense, pois no aquecimento Flávio Cruz lesionou-se e apesar de se apresentar para o jogo, não foi opção porque não conseguiu recuperar. Quem entrou bem melhor foi a equipa do Sporting da Covilhã que praticamente na bola de saída, chega com perigo à baliza do GR Vala, enquanto a nossa equipa ainda procurava encaixar no jogo do adversário, é o mesmo que chega à vantagem. Com o 0-1 no marcador a UDC procura chegar ao empate, mas é o adversário quem aumenta a vantagem para 0-2, a perder por dois golos de diferença, o mister começa a mexer na equipa e tenta tapar os caminhos da nossa baliza, com as alterações e com a mudança táctica, a UD Cariense tornou-se mais perigosa, conseguiu contrariar o jogo do Sporting da Covilhã e numa dessas acções ofensivas Rui Silvestre numa jogada de contra-ataque aparece em posição frontal e faz o 1-2, o jogo entrava numa fase de ataque e contra-ataque e apesar de muito boas oportunidades do adversário de marcar, foi a nossa equipa que chegou ao 2-2 por Ângelo a concluir ao segundo poste uma jogada de insistência.
Nesta fase do Jogo só dava UDC e foi com naturalidade que Markito faz a reviravolta no marcador e coloca ao rubro um pavilhão que se encontrava esgotado. A vencer por 3-2, esperava-se que a nossa equipa conseguisse aguentar a pressão do adversário e manter a vantagem no jogo, mas infelizmente devido a varias condicionantes não conseguimos, desde a uma dualidade de critérios de arbitragem que permitiu alguma virilidade a roçar a agressão, que deu nas lesões de Gonçalo ainda na primeira parte e de João Vala na segunda. Dessa dualidade, aconteceu também a expulsão por acumulação de cartões amarelos de Rui Silvestre, quando este jogador não cometeu nenhuma falta. Como estava a dizer, a vencer por 3-2 a nossa equipa não aguentou a pressão e o adversário consegue chegar ao 3-3 numa bola perdida depois de um mau alivio da nossa defesa e a alguns segundos do intervalo, sofremos o 3-4.
Com a segunda parte vieram os problemas, primeiro porque Gonçalo e Flávio ficaram no balneário, o que condicionou a estratégia da nossa equipa. Depois porque muito cedo ficamos tapados em faltas. Infelizmente o nosso posicionamento em campo não estava a ser o mais adequado pois estávamos a jogar num 2x2, contra um adversário que jogava num 1x3 e em contra-ataque fazia 3x1, aparecendo muitas vezes com 2 e 3 jogadores para o GR Vala. Limitado no banco e em faltas, a equipa não conseguia travar o ímpeto do Sporting da Covilhã que consegue fazer o 3-5 e pouco depois chega mesmo ao 3-6. A nossa equipa tenta ainda nos últimos minutos o golo pois joga com guarda-redes avançado, mas até ai a estratégia falha pois o Arbitro sanciona disciplinarmente o nosso jogador por a camisola não ter o nr. (Situação que ele inicialmente tinha autorizado). Resumindo e concluindo um jogo que tinha tudo para ser um excelente desafio, condicionado pela arbitragem que devido à dualidade de critérios nos priva de 3 jogadores para o próximo jogo da taça. Um devido a expulsão (Rui Silvestre), os outros devido ao medo de apitar que originou uma virilidade excessiva do adversário que provocou lesões em 2 jogadores (Gonçalo e João Vala).
Um agradecimento a todos os quantos se deslocaram ao Pavilhão, numa tarde/noite muito fria, e em especial aos Blue Warriors, que mais uma vez foram incansáveis no apoio.
Nada está perdido, este campeonato não se resolve na regularidade, mas sim depois no "Play-off", por isso não temos que baixar os braços, mas sim lutar para ficar o melhor classificado possível para podermos lutar por uma melhor classificação nessa fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário