segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AFG:Gouveia -1-Sabugal-1

Foi na 14ª jornada do Campeonato Distrital da Primeira Divisão que o S. C. Sabugal se deslocou a Gouveia. Do confronto com o Clube Desp. Gouveia resultou um empate a uma bola, resultado que não acabou por agradar ao S. C. Sabugal pois merecia mais.
3c78bae4126b4e25e243237e9fde84d0.jpgO S. C. Sabugal entrou em campo com a vontade assumida de tomar o rumo da partida e vencer o jogo, mas tal não foi possível muito por culpa do guardião da equipa da casa Buffon mas também da equipa de arbitragem. Se por um lado era Buffon a negar o golo ao Sabugal, como fez por várias vezes, como por exemplo, ainda na primeira parte, numa das melhores defesas da tarde onde Buffon defende para canto fazendo a bola passar por cima da barra da baliza negando assim o golo a Nuno Marcos. Noutras ocasiões era a equipa de arbitragem a dificultar a vida Sabugal; foram situações como foras-de-jogo duvidosos e faltas inexistentes que começaram por “pôr os nervos em pé” quer a jogadores como a adeptos da equipa visitante, ainda assim o resultado ao intervalo manteve-se inalterado.

Já na segunda metade do desafio as coisas complicaram-se, aproveitando um livre bastante duvidoso, Fábio Nascimento não desperdiça e marca. O S. C. Sabugal não baixou os braços e na busca do golo consegue um também um livre, minutos depois numa posição frontal para a baliza à guarda de Buffon, mais uma das situações protagonizadas por André Rafael, ao não assinalar uma grande penalidade a favor do Sabugal pois um jogador do Gouveia que constituía a barreira corta a bola com a mão. Mesmo com estas controvérsias o S. C. Sabugal por intermédio de Carvalhinho consegue repor a igualdade no marcador repondo também alguma justiça no resultado.
Desta partida de salientar também uma falta sobre o guardião do Sabugal, Fred que levaria à expulsão de um atleta da casa por acumulação de amarelos tal não se verificou e muitos depois Batista vê o vermelho directo terminando, o Sabugal, o jogo reduzido a 10 jogadores.
Relacionando esta partida com as restantes do topo da tabela, o S. C. Sabugal posiciona-se neste momento na terceira posição com 27 pontos a um do segundo classificado S. C. Meda e a dois do primeiro o G. D. V. N. Foz Côa.
fonte: C.Janela--cinco quinas

2 comentários:

  1. fdx...q crónicazinha tendenciosa

    não há penalti nenhum a favor do sabugal....a falta dá o golo de gouveia é bem marcada...e qt à falta sobre aquela espécie de GR q passa a maior parte do jogo no chão a queixar-se de dores no rabo é precisamente isso, uma simples falta fora da pequena área que resulta da disputa de bola leal

    qt ao árbitro...foi razoável...alguns foras de jogo nao assinalados pelo fiscal da bancada no 2º tempo e algumas faltas pelos do sabugal q mereciam amarelo mas nao levaram nada


    ó amigo janela...no sabugal n existe uma OMB?? se quiser volte a gouveia q se pede um desconto

    ResponderEliminar
  2. Querem ver que eu não vi o mesmo jogo!!!
    O "repórter à solta" devia andar tão à solta, tão à solta que esteve num lado qualquer menos no jogo CDGouveia x SCSabugal.
    Fonte: C.Janela - 5 Quinas, será o Presidente do SC Sabugal? Ah! então está explicada a isenção da crónica do jogo...
    Por acaso gostava de reler a crónica do jogo da 1ª jornada, Sabugal x Gouveia, e saber qual foi a análise que fizeram ao árbitro dessa partida e à justiça desse resultado. Bem prega Frei Tomás...

    ResponderEliminar