segunda-feira, 15 de novembro de 2010

V.F.Naves-2-Sabugal-1

Foi à 6ª jornada, no Estádio do Picoto em Vila Franca das Naves, frente à Associação Cultural e Desportiva da terra que o Sporting Clube do Sabugal perdeu os primeiros 3 pontos deste campeonato ao perder por duas bolas a uma.
Nesta jornada Chucky voltou a ser o dono da baliza do Sabugalense e para além dele Isidro (2), Janela (3), Batista (4), Tó Zé (5), Pires (6), Vaz Alves (7), Jorgito (8), Manata (9), Nuno (10) e Pereira (11) alinharam em campo.
Durante a primeira parte, que iniciou com 10 minutos de atraso, o marcador não sofreu alterações nem houve, por parte de algumas das equipas grandes ocasiões de golo. O Sabugal apenas levou algum perigo à baliza adversária na sequência de um pontapé de canto. Já equipa da casa também não teve oportunidades de grande perigo.
Tudo aconteceu, já na segunda parte, ao minuto cinquenta e dois quando um atleta da equipa da casa na tentativa de fazer um centro, acabou mesmo por marcar o primeiro golo da partida, com alguma sorte à mistura, pois a bola bateu no poste direito da baliza acabando por ressaltar na perna do guarda-redes sabugalense entrando na baliza.
Após o golo do Vila Franca, Marco Capela dá imediatamente ordem a Tiago Dias para iniciar os exercícios de aquecimento e no entretanto ao minuto cinquenta e três Jorgito tenta o remate forte, de fora da área, mas acaba por sair sobre a barra da baliza à guarda de Aires. Dois minutos mais tarde Tiago Dias (19) entrava para o lugar de Pereira. A intenção das substituições levadas a cabo pelo técnico do Sabugal seria a de tornar a equipa mais ofensiva.
Ao minuto cinquenta e oito, as coisas complicavam-se pois o capitão do Vila Franca conseguia ampliar a vantagem da equipa da casa para 2-0.
A equipa do Sabugal vê-se a perder por 2-0 e tenta ainda chegar ao golo, e ao minuto sessenta, uma dupla substituição: entram os regressados de lesão Ricardito e Sérgio para o lugar de Vaz Alves e Pires, respectivamente e é então ao minuto oitenta e um, que Ricardito reduz a vantagem através de uma grande penalidade assinalada na sequência de uma mão na bola, de um defesa da equipa da casa.
Neste jogo, a qualidade da equipa de arbitragem chefiada pelo árbitro Marco Bernardo deixou um pouco a desejar, com muitas faltas e vários fora-de-jogo bastante duvidosos.
Com esta vitória a equipa da casa somou 5 pontos, pois foi a primeira vitória no campeonato enquanto que para o S.C. Sabugal foi a primeira derrota. Desta feita o S. C. Sabugal perdeu o primeiro lugar para o G. D. V. N. Foz Côa, que após o empate, nesta jornada, a uma bola frente ao S. C. Vilar Formoso está agora com mais um ponto que o S. C. Sabugal. 
   
Fonte: C. Janela- cinco quinas

Sem comentários:

Enviar um comentário