A visita da turma do Bessa á cidade egitaniense é sempre um momento bastante aguardado, uma vez que é um clube com algum historial, assim as bancadas estavam muito bem compostas, o que dá sempre maior conforto á turma da casa.
Ambas equipas a apresentar um sistema de jogo bastante ofensivo, melhor dizendo, ambas á espera de marcar cedo, os boavisteiros cedo criaram perigo através de um erro defensivo, ao que Fábio obrigou o keeper Hélder a defesa apertada.
Pouco depois, aos 7´, mais um remate desta vez de meia distancia e Nuno a conseguir abrir o activo, apartir daqui o jogo entra numa toada mais equilibrada, onde as Lameirinhas tinham em Pinto, o mais rematador, mas o keeper Buffon estava em grande plano.
A grande pressão exercida pela turma da casa obrigava desta maneira, os boavisteiros a baixar o bloco e o seu keeper era o grande herói, ao exibir-se em grande estilo.
Antes do intervalo, a turma do Bessa atinge a 6ªfalta e Caseiro chamado a converter o livre directo, permite que o keeper defenda, pouco depois, Pinto volta a rematar e o keeper novamente a evitar a igualdade.
Recta final emocionante
Após o reatamento, a turma egitaniense com maior percentagem de posse de bola, mas era o Boavista que volta a marcar, num ataque rápido, Fábio a ampliar.
A reacção local surge agora de bola parada, com Bruno Torres e Pinto, mas o keeper defendia tudo, só aos 30´, o golo da turma da casa surge, com um remate de meia distancia de Seco, o keeper a defender, a sobrar para a direita e a boa a ser colocada para área onde o Caseiro a dar um toque de calcanhar e marca.
A pressão das Lameirinhas era ainda mais forte, mas o contra-ataque venenoso boavisteiro, dava novo golo, com Miguel Ângelo a converter.
O tempo escasseava, mas a turma de Vítor Espinhaço aposta no keeper adiantado, cuja missão coube a Vendeiro e reduz a um minuto do final, por Ruben num livre directo e nos segundos finais , a igualdade a surgir por Seco.
Era a festa final, a igualdade apesar de tudo sabia a pouco, dado o leque de oportunidades por banda dos locais, quem reagiu mal foi a turma do Bessa , que se exaltou excessivamente sem qualquer necessidade.
Arbitragem razoável.
14/11/10 António Pacheco
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/1uWGpfS7LZsqmcIzq9PB/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
Sem comentários:
Enviar um comentário