sábado, 25 de abril de 2015

AFG-AD Manteigas 6 – 0 ACD Soito

Goleada
Regressou a “normalidade” à nossa equipa obtendo uma vitória fácil e robusta com novo “hat-trick” de Titá.
De volta a casa depois do choque da semana transacta, a nossa equipa sentiu-se sempre confortável e até ao minuto 10 de jogo, e sem ter forçado em demasia, já tinha criado quatro situações muito claras de golo. O primeiro golo foi marcado na própria baliza por um infeliz defesa raiano após canto apontado na direita por Carvalhinho.
O mesmo Carvalhinho, pouco depois em jogada pela esquerda, fez belo cruzamento com a parte exterior do pé, Edi Rafael Cunha amorteceu de cabeça para a entrada igualmente de cabeça de Eugenio Gerardo que colocou a bola junto ao poste e sem hipótese de defesa para o guarda-redes visitante. Tudo simples, tudo fácil. A nossa equipa continuou a jogar tranquilamente construindo sucessivas jogadas de perigo junto da baliza adversária. O único calafrio para a baliza manteiguense surgiu numa jogada em que Carvalhinho deixou a bola à disposição de um avançado visitante por julgar que Sérgio Nogueira estaria apto a apanhá-la, mas o nosso guarda-redes acabou por defender com eficiência o inconsequente remate. Do outro lado do campo Titá tirava as medidas à baliza com um remate explosivo que bateu na barra e no poste. De seguida, novo cruzamento de Carvalhinho e entrada de cabeça de Edi no meio dos defesas adversários a aumentar a contagem para 3-0. O quarto golo, que não se fez tardar, surgiu na sequência de jogada individual de Diogo Gaspar que, depois de ter ultrapassado três adversários, cruzou com conta, peso e medida para a cabeçada intencional de Titá ao primeiro poste. Ao intervalo 4-0.

O início da segunda metade foi similar ao da primeira com várias ocasiões a surgirem na baliza dos visitantes. Eugénio teve três oportunidades soberanas para elevar a contagem mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Soito. Quem não se fez rogado foi Titá quando, após novo cruzamento de Carvalhinho e falha na intersecção de um defesa central, colocou a bola dentro da baliza já dentro da pequena área. Foi a preparação para o melhor golo da tarde que surgiu algum tempo depois. Titá ganhou espaço junto à linha lateral com uma simulação de corpo, correu em velocidade em direcção à grande área e já dentro desta, flectido sobre a meia direita, disparou com violência a bola que ainda embateu na barra antes de se anichar nas redes. O público manteiguense levantou-se, bateu palmas e agradeceu por ter a honra e o prazer de ver um jogador assim a defender as suas cores. Até ao fim do jogo Carlos Sacadura aproveitou para dar tempo a jogadores menos utilizados, destacando-se neste capítulo a oportunidade dada ao jovem guarda-redes João Feijoca que fez os seus primeiros minutos oficiais na temporada.
No jogo grande da jornada o Sabugal bateu Os Vilanovenses por 3-0, estando agora, faltando uma jornada para o final, em condições privilegiadíssimas para se sagrar campeão distrital. O Sabugal soma 56 pontos, a ADM em 2.º soma 55 pontos, tantos quantos Os Vilanovenses que perdem para a nossa equipa em “goal average”.
fonte:ADM

Sem comentários:

Enviar um comentário