sexta-feira, 24 de abril de 2015

AFG-Sabugal-Vilanovenses-3-0



Raianos lideram campeonato
O Sporting do Sabugal venceu o Vilanovenses por 3-0 e, a uma jornada do final do campeonato distrital da 1ª Divisão, passou a liderar a prova.
O jogo era antecedido de alguma expectativa, na medida em que estavam frente-a-frente os dois primeiros classificados, separados por dois pontos. Em causa estava a liderança do campeonato e uma posição privilegiada na tabela classificativa à entrada para a derradeira ronda da competição.

Os locais entraram melhor e inauguraram o marcador aos 11 minutos, por intermédio de Nani. O lance nasce no lado direito do ataque do Sabugal, por Nuno Marcos, Camilo rematou para a baliza mas foi o extremo quem encostou para o fundo das redes. Os comandados de Rui Nascimento poderiam ter aumentado a vantagem ainda antes do intervalo, por Rui Pedro e Janela mas a bola não saiu na direcção desejada.
A um passo do titulo
No segundo tempo, o Sporting do Sabugal voltou a ser mais forte. Aos 59 minutos, Nuno Marcos, depois de uma série de fintas sobre Dominique, sofreu falta dentro da área e o árbitro, Hugo Geraldes, assinalou grande penalidade. Chamado a converter o castigo máximo, Camilo aumentou a vantagem. Já na parte final da partida, Manata, que tinha entrado para o lugar de Rui Pedro, fixou o resultado em 3-0. O lance nasce no lado esquerdo, Nuno Marcos cruzou para a área onde apareceu Manata, que num primeiro remate permitiu a defesa de Pantanal, mas acabou por ganhar na recarga e marcar.
O resultado acaba por castigar o Vilanovenses, que em 90 minutos não criou situações para marcar. Com este resultado, o Sporting do Sabugal passa a comandar o campeonato, mas terá que vencer o Sporting de Vilar Formoso, para garantir o título.
No final do encontro, o treinador do Vilanovenses, António Gouveia justificou que não tem sido fácil motivar os jogadores nesta fase do campeonato, até porque chegou a ter 7 pontos de avanço e caiu muito nas últimas jornadas. Do lado do Sporting do Sabugal, Rui Nascimento, considerou que o resultado até acabou por ser lisonjeiro para o Vilanovenses. O técnico acredita que a equipa vai garantir o título no último jogo, em Vilar Formoso.
Três candidatos a um lugar
O Sporting do Sabugal lidera o Campeonato Distrital da 1ª Divisão mas tem apenas mais um ponto do que a Desportiva de Manteigas e do Vilanovenses. Na última jornada, a 3 de Maio, o conjunto do concelho de Gouveia recebe o Figueirense e a Desportiva de Manteigas visita o Aguiar da Beira.
por FC

Sem comentários:

Enviar um comentário