sábado, 24 de janeiro de 2015

CNS-Gouveia.- Lusitano FC-1-1





Gouveenses contestaram arbitragem


CD Gouveia             1        
Carmine, Marito, Quim, Pedro Rodrigues, Copas, Tiago Osório ( Hélder Teodoro,75) , Abdoulaye (Oumar, 68), João Mendes (Ivan, 12) , China, Vieira e Flávio Crista.
Suplentes não utilizados: Rui Couto, Paulinho, Francisco e Gabriel.
Treinador: Marco Tábuas

Lusitano FC 1
Nuno Ricardo, Calico, Álvaro ( Moura,78) , Carlitos, Marco Toipa (Zé Rui,68), Diogo Braz, João Costa, Trinta (Vieirinha, 68), Miguel Rodrigues, Hugo Pires e Thiago Pereira
Suplentes não utilizados: Guilherme Maló, Marco Almeida, Paulo Oliveira, e João André.
Treinador: Rui Cordeiro



Jogo no Estádio Municipal do Farvão, em Gouveia
Árbitro: Luís Dionísio (AF Leiria)
Auxiliares: Pedro Martins e André Mendes
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Hélder Teodoro  (81) e Diogo Braz (93)
Acção disciplinar: cartão amarelo para: Toipa (35), Quim Teixeira (49), Hugo Pires (56), Carlitos (73). cartão vermelho para: Vieira (83)

António Pacheco

O conjunto da casa jogou taco a taco contra o líder. Mas foi evidente que o Lusitano encarou o jogo com cautelas jogando para o empate, na tentativa de conseguir terminar a primeira fase no primeiro lugar da série D. Por seu turno os gouveenses lutaram bastante para vencer a partida e com os três pontos chegar ao play-off da manutenção com maior tranquilidade. E a verdade é que no global foi o Clube Desportivo de Gouveia que criou o maior número de oportunidades de marcar.
Durante a primeira parte assistiu-se a um jogo muito equilibrado, embora com os donos da casa sempre à espreita de um erro da defensiva contrária. O jogo foi decorrendo e aos 38 minutos aconteceu o momento mais emocionante da partida quando Quim Teixeira se isolou frente a Nuno Ricardo, tentando fazer-lhe o chapéu, mas o guardião trambelo acabou por levar a melhor. Pelo meio as equipas a tiveram iniciativas atacantes mas sem o mesmo perigo. Ao intervalo o nulo aceitava-se, mas a haver alguém na frente só podia ser o Gouveia.
No reatamento, apesar das mexidas que os dois técnicos fizeram nos seus conjuntos, a toada de equilíbrio manteve-se com as duas equipa a privilegiarem a movimentação a meio campo. A verdade é que à medida que o encontro decorria os locais pressionavam mais o último reduto contrário à procura do golo que lhe desse os três pontos. Foi aos 81 minutos que os gouveenses abriram o activo pelo acabado de entrar Hélder Teodoro. Logo a seguir num lance casual o árbitro expulsou Vieira. Foi um verdadeiro exagero do juiz de campo, pois no máximo o jogador merecia apenas um amarelo.
Os visitantes aproveitaram a superioridade numérica para pressionarem o último reduto da casa. O golo do empate acabaria por surgir já em tempo de descontos num lance em que houve alguma desconcentração da defensiva gouveense. Arbitragem negativa e bastante contestada pelos locais.


Sem comentários:

Enviar um comentário