sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

AFG-UD Pinhelenses – 2 AD Manteigas – 2




Serranos perdem pontos em Pinhel
A Associação Desportiva de Manteigas empatou, a dois golos, em Pinhel, e atrasou-se na luta pelo primeiro lugar.
Os locais tiveram mais oportunidades de golo na primeira parte mas foram para o intervalo. Márcio, aos 15 minutos, após passe de João Pedro, permitiu a defesa de Sérgio. Aos 37 minutos, João Pedro serviu Bifa que só com o guardião pela frente, rematou ao lado e nos últimos instantes do primeiro tempo, Bifa voltou a permitir a defesa de Sérgio. Momentos antes, a Desportiva de Manteigas foi mais eficaz e Titá, de cabeça, inaugurou o marcador após cruzamento na direita de Diogo.

No início da etapa complementar, o Pinhelenses restabeleceu a igualdade. André Barra fez falta sobre Bifa na área e o árbitro Hugo Geraldes assinalou grande penalidade. Chamado a converter o castigo máximo, Tiago Damasceno não perdoou e fez o 1-1.
Aos 23 minutos, André Barra voltou a colocar o Manteigas em vantagem no marcador. O defesa central confirmou “a veia goleadora” das últimas jornadas e, ao segundo poste, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Eugénio.
Depois houve um lance muito contestado pelos locais, uma vez que dá a sensação de que o guarda-redes Cláudio toca com a mão na bola fora da grande área.
À passagem da meia hora de jogo, o árbitro Hugo Geraldes expulsou Jean e Ali, deixando as duas equipas com dez elementos. Carlos Sacadura, treinador da formação serrana, também recebeu ordem para abandonar o banco.
Nos instantes finais o Pinhelenses chegou à igualdade. Tiago Damasceno colocou o esférico na direita em Milhano, que por sua vez cruzou para a área onde apareceu Emanuel a finalizar.
Até ao final do encontro, destaque ainda para a expulsão de André Barra, por acumulação de cartões amarelos.
No rescaldo do encontro, o treinador da Associação Desportiva de Manteigas, Carlos Sacadura referiu que «a equipa teve dificuldades para se adaptar ao terreno de jogo» e considerou que a expulsão de Jean foi exagerada.
O técnico afirmou ainda que «há alguém que não deixa o clube acabar os jogos com 11 jogadores». Contudo, diz que «podem ser coincidências».
Do lado do Pinhelenses, o treinador Manuel Barbosa lamentou as oportunidades de golo desperdiçadas e acrescentou que «houve duas grandes penalidades para o Pinhel que não foram assinaladas».
fonte:FC

Sem comentários:

Enviar um comentário