quinta-feira, 27 de novembro de 2014

AFG-Pinhel-Soito-2-1



Imensa qualidade dos intervenientes
Triunfo suado
A chuva foi alternando no cinzento do céu, onde Pinhelenses e Soito proporcionaram um belo encontro de futebol, em que a vitória era o objetivo de ambas, mas acabaram por os três pontos ficar na cidade Falcão.
Uma fase inicial onde ambas equipas procuraram incutir velocidade na partida, face a isso, os Pinhelenses a criar perigo por intermédio de João Pedro a combinar com Milhano e esteve á vista o golo dos locais, mas o Soito veio com intuito de dificultar a vida aos pupilos de Manuel Barbosa e vai daí tentavam também reagir em ataques rápidos.


O equilíbrio entre duas equipas muito fortes e a provar o Soito o porquê de ser uma das revelações desta prova, mas também o Pinhel que com a entrada de Ali, Bifa e João Pedro tornou-se uma formação muito mais forte e incomodativa para as defesas adversarias.
Aos poucos, João Pedro revelou-se importante na manobra atacante e aos 31´, obriga o keeper Tiago a grande defesa e no ressalto a emendar a rasar a baliza.
Os ataques do Soito não eram muitos mas significaram sempre muito perigo, onde Buffon ia resolvendo.
Os golos a aparecer
Após o reatamento, entrada fulgurante dos falcões, onde João Pedro coordenava e assiste Bifa para emendar e assim Tiago a negar o golo, mas aos 49´, Tiago Damasceno a colocar um passe teleguiado para o seu ataque onde surge em velocidade Milhano a rematar cruzado para o fundo das redes do Soito e abre o ativo.
A pressão dos donos da casa acentuava-se e Ali a solicitar também Bifa no ataque e este a emendar com elegância, mas o keeper Tiago a defender de forma perfeita.
O Soito foi reagindo também de alguma maneira e de meia distância iam surgindo alguns remates perigosos para a baliza á guarda de Buffon.
Volvidos cerca de 65´, uma jogada inteligente de Ali, que apartir da zona frontal da área dos raianos acaba por ultrapassar um defesa e também posteriormente o keeper e emenda para o fundos das malhas apontando o segundo golo da sua equipa.
O Soito também volta a reagir e desta vez foi João Rito a concluir uma jogada bem elaborada e poderia ter dado maior perigo para os locais não fosse o corte do defensor na hora certa.
Estavam decorridos 76´, era a turma raiana a criar agora mais situações de ataque e vai daí Mica a conseguir emendar de forma perfeita a reduzir no placard.
Mas os Pinhelenses não se acomodaram e voltam a aumentar a velocidade e vai daí Ali assiste Bifa que remata para a baliza e valeu o corte do defensor raiano, impedindo que a bola entrasse, e pouco depois novo lance agora de Tiago damasceno a rematar de bola parada para grande defesa do keeper Tiago.
Em suma, um bom espetáculo com duas equipas a lutar de igual para igual e face a isso, a mostrarem qualidade e a manter este nível de qualidade não tenhamos duvidas se estas duas formações aparecerem na luta pelos lugares cimeiros em breve.
Um trabalho positivo de Hugo Geraldes e seus pares, mas a verdade é que já lhe vimos fazer muito melhor em outras ocasiões.

24/11/14                                                                  António Pacheco

Estádio Astolfo da Costa
Arbitro: Hugo Geraldes
Árbitros assistentes: José Bicho e Danilo Santos


Golos- 1-0 Milhano, 49´
2-0 Ali , 65´
2-1 Mica, 76´
Pinhelenses- Buffon, Milhano (Bruno, 59´), Rui Silva, Tiago Damasceno, Pardal, Emanuel, Ali, João Pedro (Roberto, 90´), Marcito (Patrick, 66´), Bifa e Costa.
Treinador- Manuel Barbosa
Soito – Tiago, Teles, Emanuel (Hugo,67´),Mauro, Bruno (Arlindo, 65´), Gê (Kevin,77´), João Rito, Tiago Dias, Mica, João Paulo e Jorgito.
Treinador- Carlos Coelho
Ação disciplinar-Amarelos -Mica, 24´;Emanuel , 69´




Sem comentários:

Enviar um comentário