segunda-feira, 13 de outubro de 2014

AFG-Guarda UD – 0 GD Trancoso – 2



Golos surgiram nos últimos minutos
O Grupo Desportivo de Trancoso venceu, na Guarda, o Guarda Unida Desportiva, por 2-0.
Os golos surgiram já perto do final do encontro.
No primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado e apenas se registou uma situação de perigo. Aos 21 minutos, os forasteiros poderiam ter marcado. Mitchel recuperou uma bola já no meio campo adversário e colocou o esférico em Demba que permitiu a defesa do guarda-redes Duarte.
No segundo tempo, os locais tiveram boas oportunidades para marcar. Aos 70 minutos, Wilson obrigou José Luís a defesa apertada e Bruno Lopes, na recarga, também não conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Cinco minutos volvidos, Zézito testou a sorte com um remate de meia distância, mas o guardião do Trancoso voltou a mostrar bons reflexos.
Quando se previa que o empate sem golos acabaria por ser o resultado final, o Desportivo de Trancoso inaugurou o marcador. Aos 84 minutos, na sequência de um livre no lado esquerdo, apontado por Quim, o defesa Gazela cabeceou para o fundo da baliza. O Guarda UD ainda reagiu no sentido de chegar à igualdade, mas acabou por sofrer o segundo golo já no último segundo de compensação. Num lance de contra ataque, Jorge sentenciou a partida e o árbitro, Paulo Dias, deu logo o jogo por terminado.

No rescaldo da partida, o treinador do Desportivo de Trancoso, José Pinto reconheceu a dificuldade do encontro, mas mostrou-se confiante em relação às próximas jornadas. «Vamos receber o Celoricense, é quase um derby e, em casa, não gosto de perder», sentenciou.
Do lado do Guarda UD, António Gregório lamentou o golo sofrido já perto do final. «A vitória esteve ao nosso alcance, as melhores oportunidades foram nossas», afirmou. Quanto ao jogo do próximo Domingo, em Manteigas, o técnico referiu que se trata de um jogo difícil, mas que o Guarda vai lutar pelo melhor resultado. Entretanto, o treinador informou que o plantel ainda não está fechado. Frente ao Trancoso, o guarda-redes Duarte (jogava num clube do Algarve) e Wilson (pertencia a um clube de Santarém) já foram opções para António Gregório e deixaram boas indicações. Para o grupo de trabalho pode ainda chegar um avançado.
Texto:Faustino Caldeira

Sem comentários:

Enviar um comentário