quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Lameirinhas vence e convence

Lameirinhas 8-1 Cohaemato
Na ultima jornada da 1ª volta do campeonato da 2ª Divisão Nacional, a equipa do Lameirinhas recebeu no seu reduto a equipa do Cohaemato. Numa partida que teve sentido único de inicio ao fim, foi culminar numa vitória volumosa para a equipa da casa por um esclarecedor 8-1.
Ao intervalo já vencia por 5-0, num encontro muito bem conseguido pela parte dos jogadores do Lameirinhas que assim terminaram a primeira volta com chave de ouro conseguindo assegurar o 4º lugar a apenas 1 ponto do 3º que é o Viseu 2001.
O Lameirinhas entrou com disposição para resolver o encontro rapidamente a seu belo favor e para isso foram para cima do adversário com garra e determinação. Com o poderio ofensivo que estavam o golo iria chegar a qualquer momento, sendo que Rui vai ter uma boa arrancada desde o meio campo e fugir a todos os seus adversários e chegado à área vai desferir um remate forte colocado sem dar hipóteses de defesa a Leandro.
Depois deste golo a equipa da casa só se viu a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades com falhanços frente a frente ao guarda-redes rematarem ao lado, bolas nos postes.
A equipa forasteira só se rendia ao seu reduto sem fazerem grandes ataques nem criarem oportunidades de perigo.
Com este poderio os golos foram aparecendo com naturalidade em que Sabimbi depois de desmarcado por Caseiro e frente a Leandro não vai perdoar.
Sabimbi que estava de pé quente vai marcar mais um golo nesta primeira parte quando pega na bola desde o meio campo e quando chega perto da área a fazer um chapéu de belo efeito ao guarda-redes adversário.
Paulo que acaba de entrar e na primeira oportunidade vai obrigar Leandro a uma intervenção de mestria evitando assim o quarto, no entanto na jogada seguinte vai receber a bola na área e vai encger o pé e desta vez marcar mesmo e ampliar ainda mais o score.
A poucos segundos do fim da primeira parte um lance digno de futsal, Farinha lança a bola em profundidade pelo ar onde vai ao encontro de Caseiro, este cabeceia para o coração da área onde vai aparecer Seco e só pela frente Leandro marcar o quinto, resultado que se chega ao intervalo.
Vindos para a segunda metade os pupilos da Guarda entraram com a mesma toada de muito aguerridos e com vontade de resolver o jogo o mais rápido possível.
Decorriam os primeiros minutos da segunda parte e a jogada bem estudada em que a bola passou por todos os jogadores do Lameirinhas ao primeiro toque e onde o último passe efetuado por Traitas vai encontrar Caseiro no centro da área e foi só encostar e estava feito o sexto.
Com um resultado bem conseguido e desnivelado para a equipa do Cohaemato, o seu treinador arrisca no guarda-redes avançado a 17 minutos do fim da partida, onde a equipa da casa sentiu algumas dificuldades no entanto estava na baliza Farinha a fazer uma exibição de luxo e assim evitar que a sua equipa sofresse golos.
Quando o jogo estava equilibrado e não se pensava que iria sofrer um golo existiu uma distração da defensiva do Lameirinhas e do meio da rua um jogador adversário vai rematar forte e colocado sem dar hipótese a Farinha e assim sofrer o primeiro e unico da partida.
Com o golo sofrido a equipa forasteira cresceu e a equipa do Lameirinhas remeteu-se ao seu reduto, em defender bem e tentarem surpreender o adversário com remates do meio campo visto que a baliza estava escancarada.
Numa jogada em que a equipa do Lameirinhas conseguiu sair em contra-ataque vai ser Tiago Torres a tentar driblar um adversário e dentro de área é derrubado e o arbitro da partida prontamente assina-la o castigo máximo da grande penalidade. Para bater a mesma falta foi Ricardo que ao rematar vai permitir a defesa de Ruben, mas na recarga vai marcar o sétimo.
Com o resultado em 7-1 para os homens da casa, a equipa forasteira vai procurar marcar mais golos, no entanto vai encontrar pela frente um guarda-redes muito inspirado em defender tudo de qualquer maneira evitando males de maior.
Para culminar a partida da melhor forma o Sabimbi vai fazer hatrick e este golo sem guarda-redes na baliza e do meio campo rematar e a bola caprichosamente vai entrar na baliza adversária.
Para a história fica o resultado bem conseguido de uma equipa que dominou de inicio ao fim sem problemas e aquela que procorou pelo mesmo.
Para o técnico do Lameirinhas foi um jogo em que dominaram no seu todo o jogo, indo para o intervalo a vencer por 5 bolas a zero, vindos do intervalo foi gerir o encontro ate ao apito final.

Sem comentários:

Enviar um comentário