quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AFG-conselho de arbitragem demite-se


 Os membros do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Guarda pediram esta terça-feira em bloco a demissão e aceitaram a justificação dada pelos árbitros do organismo, que faltaram a todos os jogos do passado fim de semana. Em causa está a penalização considerada "desajustada" de um mês de suspensão e 100 euros de multa aplicada ao treinador do Estrela de Almeida, José Albano, que a 19 de janeiro terá alegadamente agredido um árbitro na partida frente ao Pala.

Em "solidariedade" com o árbitro agredido e como forma de protesto contra a "insegurança e falta de penalização" deste caso, os árbitros da AF Guarda faltaram aos 38 jogos que estavam agendados para o fim de semana de 25 e 26 de janeiro. Em comunicado, o Conselho de Arbitragem desta associação, composta por quatro membros, aceitou a justificação dada pelos árbitros e revelou que irá apresentar um pedido de demissão junto do presidente da Assembleia-Geral da AF Guarda. "Numa altura em que muito nos esforçamos para diminuir despesas aos clubes e poder realizar jogos sem policiamento este é um passo atrás face a todos os progressos que tinham sido obtidos. É compreensível que os árbitros não se sintam seguros e que tenham manifestado o seu desagrado", lê-se no comunicado.

Até que seja eleito um novo Conselho de Arbitragem, os atuais membros mostram-se disponíveis para assegurar a gestão do órgão.
fonte:record

10 comentários:

  1. Pode ser que deixem de alguns presidentes e treinadores de clubes escolherem os árbitros que interessa ter para ganhar jogos

    ResponderEliminar
  2. Penso que já vão tarde demais...

    ResponderEliminar
  3. Se saíram é porque acham que falharam assim como alguns árbitros deveriam ser expulsos caso de Rui Ventura que esta época já tentou dar a vitória ao Figueira contra o Vilar Formoso com várias expulsões e um pénalti inventado no último minuto que o Figueira falhou, e no Sabugal Gouveia que pelo que se fala aqui na Guarda foi um escândalo com o golo com a mão do Sabugal golo limpo do Gouveia anulado, duas expulsões inventadas para pôr o Gouveia em inferioridade numérica, este também deveria ser irradiado do futebol. Já na época passada foi uma nódoa no campeonato pois levava sempre a lição preparada para fazer ganhar alguém, não é digno da nossa classe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é da tua classe és um cobarde. Já para não dizer que se vais pelo que te dizem. Sabes o que dizem da tua classe? Que são tudo, menos dignos. Talvez por pessoas como tu lá andarem. Desculpa, hoje fui bem educado.

      Eliminar
    2. Desculpa te contrariar em vária coisas, primeiro não sou cobarde, segundo darei sempre o meu melhor pelo futebol cumprindo o estipulado por lei ao máximo, terceiro não gosto de ver colegas árbitros a prestarem um mau serviço ao futebol, porque falhar em um ou dois lances é normal agora entrar num estádio para favorecer uma equipa em detrimento de outra para mim isso é matar o futebol e a verdade desportiva, nós sabemos que todos trabalham para ter bons resultados e não podemos ser nós que deveremos fazer a diferença num jogo. Posso nunca ir longe na arbitragem mas também se falhar não vai ser propositadamente.

      Eliminar
    3. Bem pelo que vejo a guarda tem um prodígio escondido no anonimato! Pela pinta vais parar à primeira liga. Força tens de te relevar. Só te falta no meio dessa classe toda não falares mal dos teus colegas a arbitragem é uma equipa, sozinho não vais a lado nenhum. Já agora também davas um bom observador. Escolhe o melhor para ti. Começa a dar a cara e não te escondas no anonimato. Arbitragem precisa de tudo menos de pessoas camufladas em sites a falar mal do seu grupo.

      Eliminar
    4. infelizmente muitos de nós que queremos ser imparciais também sofremos pressões para ajudar este ou aquele, eu não o farei apesar de respeitar os meus amigos e saber que todos querem ganhar, mas se querem ganhar tem de ser eles a provar dentro das quatro linhas, quanto a ti não sei se és do que gostas de ser ajudado para tentares ser melhor que os outros, não revelo a identidade pois existem muitos interesses e por vezes quem manda não lhes interessa ter pessoas que não favorecem ninguém a não ser o futebol.

      Eliminar
  4. já para não se falar no futsal...

    ResponderEliminar
  5. os arbitros deviam era todos levar uma mao de ensino para verem se começam a saber k os clubes gastam muito dinheiro e para eles andarem a gozar.E ficou provado este fim-de-semana k sem eles os jogos realizam-se igual eles sem equipas nao apitam nada a nao ser paus com os ursos

    ResponderEliminar