quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Futsal - Seleção goleia França no primeiro particular

Portugal 5-1 França                                               Foto CM de Trancoso
A seleção de Portugal de sub-21 têm um estágio de 3 dias pelo distrito da Guarda, onde vai realizar dois jogos de treino frente à equipa de França.
No primeiro encontro conseguiu vencer sem problemas a partida que os opôs aos homens de França.
Um jogo em que o seu domínio total pertenceu à equipa portuguesa e isso verificou-se logo nos primeiros minutos a eficácia no encontro por partes dos homens portugueses que logo no primeiro minuto inauguraram o marcador através de Bruno Santos.   

A partir deste golo a equipa portuguesa galvanizou-se ainda mais e rapidamente ampliaram a vantagem por mais três vezes em que os seus marcadores foram: Tiago Cruz o segundo golo em que recebe uma bola cruzada de Lippi onde dentro da área não vai ter problemas e marca. O terceiro André Coelho rematar de fora da área um remate seco e colocado sem hipóteses de defesa e assim a partida ser ampliada para 3-0. Como o poderio atacante era e  estava a ser avassalador poucos segundos depois é novamente André Coelho a bisar na partida, depois de uma desatenção na defensiva gaulesa.
Perto do intervalo a equipa de França vai conseguir marcar o seu tento de honra visto que estavam em crescimento e num contra-ataque bem definido e de bom entendimento Ngala vai conseguir ver um buraco na defensiva portuguesa e aí de fora de área vai deferir um remate forte e rasteiro e conseguir reduzir.
Chegaram assim as equipas ao intervalo com a vantagem da equipa Lusa por quatro bolas a uma.
Na segunda metade o jogo foi bem diferente visto que a equipa gaulesa acertou mais nas posições e criou muito mais perigo para as redes de Bruno e ao mesmo tempo a equipa Lusa foi gerindo o resultado que a tinha alcançado na primeira metade.
Com muito equilíbrio que se verificou nesta segunda metade, no entanto com muito maior fulgor ofensivo por parte da equipa das Quinas vai aparecer com naturalidade o quinto golo, onde Ruizinho assistir Bruno Santos para este bisar também na partida.
A equipa de França na segunda metade criar uma maior dificuldade do que não tinha criado na primeira metade. Nos últimos três minutos da partida a equipa da França arrisca tudo e vai apostar no guarda-redes avançado, no entanto é Portugal que vai ter a maior chance a beneficiar de um livre de 10 metros onde Fábio Cecílio vai permitir a defesa de Meslouhi e assim não ampliar para valores mais altos.