quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Liga 2-Atlético CP 0 SC Covilhã 1


Excelente triunfo

Nesta jornada, o Sporting Clube da Covilhã deslocou-se a Lisboa para vencer o Atlético Clube de Portugal por 0-1, com o resultado a ser definido por Forbes na primeira parte, seguindo-se uma etapa complementar jogada quase na totalidade com dez atletas, visto que Gui viu o cartão vermelho aos 52 minutos.

Esta partida foi muito disputada desde bem cedo, mas com a bola a estar quase sempre longe de ambas as balizas, pois, as iniciativas atacantes não tinham predominância sobre os sectores mais recuados. Apesar de todo o empenho dos intervenientes, o encontro não apresentava lances de verdadeiro perigo, até que aos 26 minutos, após um canto cobrado por Gilberto, o árbitro Jorge Ferreira considerou que um defensor local interceptou a redonda com a mão, assinalando uma grande penalidade que Forbes converteu no único golo do jogo. O Atlético tentou reagir à desvantagem, mas o certo é que foram os covilhanenses a ameaçarem novos festejos aos 28 minutos, contudo, Báta e Alex Kakuba não conseguiram fazer o remate certeiro. Até ao tempo de descanso, a formação de Alcântara apenas por uma vez perturbou visivelmente a tarde do guardião Taborda, que aos 36 minutos foi obrigado a defender para canto um remate de Moreira. Ao intervalo: 0-1.

No segundo tempo, o cenário complicou-se para os serranos a partir dos 52 minutos, pois, Gui foi expulso por acumulação de cartões amarelos, deixando a sua equipa em inferioridade numérica. A pressão lisboeta aumentou após este lance, mas até foram os visitantes a possibilitarem uma defesa atenta ao guarda-redes Filipe Leão aos 58 minutos, numa iniciativa de Báta. Os serranos nunca perderam a coesão defensiva e não se limitaram a segurar a vantagem, porque aos 75 minutos, só a intervenção de Eridson sobre a linha de baliza é que impediu o êxito da jogada de Báta. Com o progresso do relógio, o Atlético foi despejando bolas na área forasteira, mas a formação orientada por Francisco Chaló soube manter a sua baliza longe do espectro da igualdade, conseguindo assim conquistar mais três pontos, que permitem-lhe permanecer na parte alta da classificação. A Liga2 Cabovisão continua no próximo domingo, com o Sporting da Covilhã a receber o Trofense no Complexo Desportivo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.ligaportugal.pt/oou/jogo/20132014/segundaliga/14/4
Gosto ·