quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

AFG-Futsal-CF Lusitania-S.Romão-2-1



Emoções fortes até ao final
Jogou-se a sexta ronda no distrital da AF Guarda de Futsal, onde Lusitânia e S.Romão se encontraram, face a isso esperava-se uma partida bastante disputada, uma vez que ambas tentavam lutar pelos lugares da frente.
A fase inicial com bastante velocidade, pois ambas equipas a tentar marcar cedo para dar um outro ânimo ao jogo, mas ambos os keepers foram assim anulando de alguma maneira as jogadas de ataque com grandes defesas.

Apenas em cima do intervalo, surge um livre de 10 metros a favor do S.Romão, ao que José João remata forte e Tiago nada pode fazer para evitar.
Lutar até ao último fôlego
Após o reatamento, ambas equipas acabariam por voltar com atitude mas se na 1ªparte o domínio foi dos visitantes, agora era o Lusitânia a entrar com vontade de dar a volta e apostavam forte pois o keeper José almeida foi adiando o empate até que aos 12´, assim surge um defensor dos visitantes a tocar a bola com a mão e vão daí o arbitro a apontar o castigo máximo , e assim o Lusitânia a conseguir a igualdade através de Sílvio.
A reação dos pupilos de Dário era evidente e surge e aqui sim a velocidade imperou e quer Tiago, quer José Almeida tiveram que brilhar para evitar mais golos, um jogo bastante emotivo e bastante bem disputado por duas excelentes formações, pena este jogo não ter uma casa cheia.
Mas aos 20´, Leonardo a conseguir  num belo remate ter a felicidade de colocar a bola na baliza adversaria, e coloca a reviravolta no placard, mas ainda havia muito para jogar e vai daí, o equilíbrio foi notório e os pupilos de Marco Claro a baixar o bloco e tentarem defender e sair no ataque rápido, mas a turma serrana a aproveitar e obriga os donos da casa a fazer a sexta falta e resulta um livre de 10 metros no ultimo segundo e vai daí, José João remata e Tiago a defender e era a festa do Lusitânia, algum desanimo no jogadores do S.Romão que acreditaram na igualdade.
Agora este foi um excelente jogo de Futsal , e nota-se que esta modalidade esta cada vez mais desenvolvida e a curto prazo vai estender-se ao distrito inteiro com mais equipas a crer aderir nesta prova.
Uma boa arbitragem da dupla Marco Rodrigues e José Martins, que apresentaram um elevado nível de qualidade

Sem comentários:

Enviar um comentário