quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Futsal - Sabugal entra com pé direito no Nacional de Futsal

Sabugal na estreia no Campeonato Nacional de Futsal
O Sabugal na sua estreia em absoluto no Nacional de Futsal da 3ª Divisão, não poderia querer começar como começou, logo com uma goleada de 5-1 frente aos Leões Valboenses.
Uma entrada como se esperaria desta formação um pouco ansiosa e nervosa pelo facto de ser a sua estreia num campeonato Nacional.
Aos poucos foram conseguindo subir de rendimento e fazer muito pressing na equipa adversária, visto que o seu adversário fizeram desde o inicio uma pressão muito alta ao que os jogadores do Sabugal responderam da melhor forma com a defesa a resolver tudo que tinha para resolver e o seu guarda redes esteve em bom plano.
Esta equipa do Sabugal que saia para contra-ataque na certa conseguiu chegar ao golo à passagem dos primeiros 10 minutos através de José Luís que mais rápido do que a defensiva contrária e diante do guarda-redes não desperdiçar.
Depois do golo a equipa do Leões Valboenses foram à procura do prejuízo e tentaram encostar a equipa da casa na sua área, no entanto estes a reagirem bem e conseguirem o 2º golo numa jogada rapidíssima de contra-ataque que isolado Cláudio não ter problemas para ampliar a vantagem.
Com o resultado bem expressivo para a equipa da casa os adversários caiem no erro de cometerem faltas para conseguirem travar os seus opositores, com isto viriam a fazer as 5 faltas permitidas para que não sofram os livres de 10 metros.
O Sabugal tem duas excelentes oportunidades de livres de 10 metros onde Pestana chamado a converter falha os dois, permitindo a defesa do guarda-redes e rematar ao lado. 
Desta forma chegava ao intervalo com um resultado de 2 bolas a zero, mas podia ter sido bem mais volumoso, conseguindo colocar tudo em prática que fizeram nos treinos.
Vindos do intervalo o Sabugal continuou com o mesmo ritmo e fazer de tudo para alcançar outro resultado e assim foi fazendo mais dois golos sem resposta.
Quando o resultado estava bem dilatado por 4 a zero a equipa adversária conseguiu marcar o tento de honra e a partir daí fazer uma maior pressão sobre o Sabugal encostando-o à sua área e fazer uma maior pressão, em que os homens comandados por Telmo Vaz fizeram das tripas coração para aguentar este resultado e tudo fizeram para não sofrerem mais.
A cinco minutos do fim da partida o treinador adversário arriscou tudo e colocou guarda-redes avançado e fez com que o Sabugal se encostasse completamente na sua área e só sair na certa para o contra-ataque, onde viriam a conseguir e matar o jogo marcando o quinto golo e assim fazer com que a equipa do Sabugal se estreasse da melhor forma neste campeonato Nacional de Futsal.
Para a história fica o resultado volumoso de 5 bolas a uma favorável ao Sabugal, e a arbitragem fazerem um trabalho razoável para o jogo que decorreu no pavilhão Municipal do Sabugal.