quinta-feira, 24 de outubro de 2013

AFGuarda-Gouveia-Vila Cortes-3-0



Vila Cortês lutou muito mas na segunda parte
Locais alcançam triunfo convincente
Uma bela tarde para a prática do futebol, onde a moldura humana também era boa e perante três equipa que mostraram qualidade, empenho e vontade de ser um bom espetaculo, assim Gouveia e Vila Cortês duas equipas que habitualmente lutam pelos lugares cimeiros da tabela.
Uma fase inicial onde ambas procuram praticar bom futebol, com o relvado em boas condições para o fazer, vai daí a primeira oportunidade para os gouveenses e assim Pedro Correia a colocar para a emenda de Octávio que obriga o keeper Necas a bela intervenção.

Mas o Vila Cortes estava para disputar o jogo e Tiago bem a entrar no ataque e valeu o corte de Cláudio Duarte para canto aliviando o pior, mas pouco tempo depois o mesmo Tiago a colocar a bola a rasar o vértice da baliza dos donos da casa.
Os gouveenses com uma equipa com atletas de bom recorte técnico lá iam carregando e vai daí, o keeper Necas teve de ser valente e mostrar a sua qualidade ao negar o golo por duas vezes, mas aos 39´, era a vez de Copas tentar a sua sorte e aqui foi o poste a desviar a bola para fora, mas o Vila cortes sempre que podia tentava sair bem no ataque rápido onde Rui Santos era uma seta apontada para a baliza.
A igualdade aceitava-se no sentido de esforço por bandas das equipas que iam adiando o golo uma á outra.
Os golos apareceram
Após o reatamento, os visitantes a entrar bem na partida, a dar imenso trabalho aos pupilos de Jorge Cardoso, e vai daí, aos 61´, a turma do Mondego  a ter uma contrariedade, pois o central Vítor Hugo a sair lesionado e pouco depois, os gouveenses a chegar assim ao golo, após um cruzamento da asa esquerda , aparece bem colocado Nogueira a rematar forte e Necas nada pode fazer.
Os donos da casa ao não deixar respirar e vai daí nova jogada rápida e agora Octávio a conseguir bater o keeper Necas, era a festa gouveense nas bancadas.
As soluções eram mais evidentes de ataque para o Gouveia e vai daí algumas contrariedades para  Rui Nascimento que tentou dar a volta , mas os donos da casa estavam galvanizados e criavam perigo, já o Vila cortes nã se deu por vencido e ainda Márcio a colocar á prova o jovem keeper da casa com dois belos remates e assim também duas belas defesas.
Mas aos 82´, era a vez de sentenciar o jogo a turma de Jorge Cardoso, com Fábio Rebelo a conseguir colocar para Pedro Correria e este a emendar certeiro e fecha a contagem.
Seguiram -se mais uns lances de parte a parte mas sem grande cor, e vai daí a vitória assentar bem aos gouveenses, mas de dizer que são uns verdadeiros candidatos á subida, mas este
Vila Cortes que nesta partida teve contrariedades vai ser um quebra-cabeças ainda para muita gente e acaba por todas essas contrariedades arrecadar um resultado algo pesado.
O árbitro Renato Gonçalves e seus colaboradores a terem uma boa prestação nesta partida.

20/10/13                                                                            António Pacheco

Ficha de jogo
Estádio do Farvão
Arbitro: Renato Gonçalves
Auxiliares: Paulo Brás/Rui Ventura
Golos: 1-0 Nogueira, 63´
2-0 – Octávio -68´
3-0- Pedro Correia -82´
Gouveia – Vítor Hugo, Marito (Torrão, 80´), Quim Teixeira, Hugo, C.Duarte, Pedro Correia, Nogueira (Pinheiro, 72´), Octávio, João Pedro e Copas (Fábio Rebelo).
Treinador – Jorge Cardoso
Vila Cortês - Necas, Mica, Márcio, Gilberto, Vítor Hugo (Caçador, 61´), Vendeiro, China(Russo, 72´), Gaspar, Tiago, Rui Santos e Marcelo(Moedas, 80´).
Treinador – Rui Nascimento
Ação disciplinar: Mica, 37´;Quim Teixeira, 50´;Octavio, 90´;Moedas,90´