quinta-feira, 25 de julho de 2013

Desportiva de Fornos de Algodres que futuro?

Histórico do futebol do distrito da Guarda com futuro incerto!!!!
Assim um clube que outrora, foi o clube mais representativo do distrito da Guarda, com épocas de ouro no nacionais da 3ªdivisão, e onde passaram jogadores e treinadores de grande renome nacional, e de onde germinaram Candeias, Bosingwa, Luisinho, Rui Miguel,Chidi, entre outros, e também onde a formação foi a bandeira deste clube durante anos, poderá estar agora mergulhado numa situação complicada.

A crise financeira que assola o País e o emagrecimento das verbas dos municípios e gestões ruinosas de diferentes clubes do  nosso Portugal e falta de voluntários para o associativismo tem contribuído para que desta feita, o desporto e futebol tenha caído num fosso.
A Desportiva de Fornos de Algodres , apartir 2010/11, entrou numa fase descendente, isto é, depois de ter alcançado a melhor temporada de sempre em 2009/10,na 3ªdivisão, tendo alias sido convidada pela FPF a participar em 2010/11, nos nacionais da 2ªdivisão, uma celebre assembleia geral, os associados decidiram extinguir o futebol sénior.
Seguiram-se as épocas de 10/11, só com formação e o regresso dos seniores em 11/12 com a participação na 2ªdivisão distrital da AFGuarda e apôs  isso um 4ºlugar e assim na temporada passada, um 5º lugar, onde se esperava que fosse subir ao escalão principal.
Face a isso, os associados ano após ano tem se mostrado cada vez mais afastados do clube, onde na época transata o número de espetadores era diminuto comparado com anos anteriores na 3ªdivisão.
Face a isso, a direção liderada por João Santos tentou de alguma forma terminar a temporada , manchada pelo final polémico, onde os jogadores publicaram um comunicado que alegavam falta de cumprimento de promessas por banda da direção e só jogaram  porque alguns amigos do clube intercederam perante o plantel a irem a jogo.
Mas depois face a isso, nada mais se passou, aliás agora surge uma convocatória para os associados iriem regularizar as cotas da temporada 2012/13, para posteriormente haver uma assembleia geral.
Segundo um grupo de sócios que quer saber as contas do clube, fizeram nos chegar que as finanças do clube são negras e que se ninguém fizer nada este clube com grandes pergaminhos pode mesmo encerrar como tantos outros o já fizeram de grande nomeada, porque a atual direção está a deixar passar apenas o tempo para que possa dizer que os sócios não aparecem.
Que futuro vai ter este histórico do distrito da Guarda?????????