quinta-feira, 25 de abril de 2013

Portugal com exibição apagada


Portugal jogou na Guarda uma partida particular contra a equipa do Uzbasquistão, onde desde o seu início teve algumas dificuldades de se superiorizar ao seu adversário.
A primeira grande oportunidade de jogo pertenceu à equipa Lusa, num livre direto em que fez a bola passar arrasar o poste do adversário.
A equipa forasteira apenas geriu a partida a seu belo prazer defendendo muito bem tanto a meio campo como na defensiva e apenas sair para contra-ataque na certa.
Quando tudo parecia controlado surge o golo inaugural da equipa adversária aos 32 minutos contra a corrente de jogo, mas na giria do futebol diz-se "quem não marca sofre".
Ao cair do pano quase ao intervalo surge um lance perigoso para a equipa de Portugal em que a bola passou pela linha de baliza e não apareceu ninguém para completar e dar o golo de empate.
Na segunda metade a equipa lusa fez algumas alterações no onze, mas não vieram a sortir efeito visto que o jogo tomou a mesma toada da primeira parte onde Portugal fazia pela vida e o adversário defender bem e arriscar em contra-ataque.
Na melhor oportunidade do encontro de Portugal o guardião defende e proporciona um contra ataque rapidíssimo onde vai aparecer o adversário isolado frente ao guardião português e aumenta a vantagem.
Portugal depois de sofrer o segundo tenta ir atrás do prejuízo mas foi tarde e a equipa adversária a estar bem determinada e colocada, fez com que as oportunidades que Portugal teve fossem ultrapassadas.
Para a história o resultado negativo para a equipa Lusa no primeiro encontro particular que realizou na cidade da Guarda contra o Uzbasquitão.