segunda-feira, 22 de abril de 2013

Academico de Viseu a conseguir realizar o sonho do regresso á 2ªliga

SC São João de Ver 1-1 Ac. Viseu FC

Estádio de São João de Ver, 21 de abril de 2013
29ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Paulo Barradas (Setúbal)
São João de Ver: Saúl; Márcio, Xavier (Rui Lopes, 65), João Marques e Vítor Hugo; João Pedro, Américo (Ministro), Fred; Rúben Gomes, Chapinha e Ricardo Barros (Amílcar, 63). Treinador: Francisco Baptista.
Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Calico, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves (Kifuta, 63) e Campinho (Marco Almeida, 81); Ibraima, Bruno Loureiro, Luisinho e Zé Rui; Hélder Rodrigues (Johnny, 69) e Horácio. Treinador: Filipe Moreira.
Golo: Rúben Gomes 45 (1-0), Marco Almeida 83 gp (1-1)


Chegou a parecer impossível subir de divisão já neste domingo mas, por isso mesmo, a festa foi ainda mais saborosa.
A fazer fé no relato que nos chegou pela Estação Diária – com um relator tal como nós, fanático pelo Académico – o nosso clube não fez um jogo muito “conseguido” e cedo chegou a informação que o Cinfães vencia nos Açores (teve uma vantagem de 0-2). Assim sendo só a vitória academista servia para o nosso clube subir de divisão já neste domingo.
Para piorar tudo o São João de Ver marcou na última jogada da primeira parte.
Na segunda parte o Académico de Viseu melhorou. O golo do Académico chegou apenas nos 10 minutos finais, numa altura em que o Operário tinha reduzido para 1-2.
A partir daí faltava um golo para a festa. E esse golo chegou dos Açores. O Operário empatou e o Académico subiu de divisão.
Parabéns Académico!
fonte:Magia do futebol