sexta-feira, 22 de março de 2013

Torneio Interassociações de Futebol 7 Feminino Sub-16


A seleção da Associação de Futebol de Porto conquistou esta sexta-feira o Torneio Interassociações de Futebol 7 Feminino Sub-16, ao bater Braga por 3-0 na final da prova que decorreu desde terça-feira em Castelo Branco.

Porto vence em C. Branco




A equipa da Associação de Futebol do Porto é a campeã do 12º Torneio Interassociações de Futebol 7 Feminino Sub-16, que hoje chegou ao seu final em Castelo Branco, após bater na final a formação da AF Braga por concludentes 3-0. Com esta vitória, a AF Porto somou o seu terceiro êxito na prova, aproximando-se da AF Lisboa, que lidera com 4 troféus.


Ao longo de quatro dias, Castelo Branco foi a capital do futebol feminino de Portugal, naquele que é o torneio que reúne mais atletas desta vertente no nosso país, assumindo-se como um importante palco para a captação de novos talentos, mais ainda após a criação recente, por parte da FPF, da Seleção Sub-16 de futebol feminino.

Em prova estiveram 18 equipas, um recorde de participações, após em 2001 a primeira edição ter decorrido com 9 equipas. O torneio englobou 40 jogos em 4 campos distintos no Parque Urbano de Castelo Branco, num total de cerca de 250 jogadoras inscritas, o que constituiu um número muito relevante para o desenvolvimento do futebol jovem feminino em Portugal.

O objetivo desta competição é promover o futebol feminino e contribuir para o seu crescimento no nosso país, dando com este torneio uma oportunidade a jogadoras mais jovens de aumentarem os seus níveis competitivos e terem uma experiência enriquecedora, não só em termos desportivos como humanos, pela sã convivência que esta competição garante entre atletas de todo o país.

Paralelamente ao Torneio tiveram lugar duas ações de formação, para dirigentes e treinador, que visaram enriquecer os diversos públicos que contribuem diariamente para o trabalho da Formação no futebol nacional.


Classificação final da prova:


1.º Porto
2.º Braga
3.º Leiria
4.º Lisboa
5.º Santarém
6.º Coimbra
7.º Vila Real
8.º Viseu
9.º Setúbal
10.º Aveiro
11.º Évora
12.º Viana do Castelo
13.º Beja
14.º Algarve
15.º Bragança
16.º Castelo Branco
17.º Guarda
18.º Madeira


TEXTO eFoto -FPF