quinta-feira, 28 de março de 2013

AFV-Vouzelenses 0-3 Lusitano



Seniores: Vouzelenses 0-3 Lusitano
"Trambelos conservam liderança com 3 golos no segundo tempo"

Apostado em manter a liderança da Divisão de Honra da AF Viseu, o Lusitano deslocou-se ao Municipal das Chãs para defrontar “Os Vouzelenses”.

Num primeiro tempo sem grande história, a equipa trambela encontrou a equipa da casa com as suas linhas recuadas e claramente de olho no contragolpe.

Perante isto a equipa do Lusitano teve de encontrar formas de furar a “muralha” vouzelense e aos 16 minutos Néné introduziu pela primeira vez a bola na baliza do Vouzela contudo o golo foi invalidado pelo árbitro auxiliar devido a um fora-de-jogo inexistente.

Defensivamente a estratégia da equipa da casa estava a resultar, no entanto, ofensivamente não estava a produzir os efeitos desejados, pois as iniciativas perdiam-se quase sempre no centro do terreno.

Deste modo, o domínio do encontro esteve sempre do lado do Lusitano contudo só aos 44 minutos voltou a haver perigo junta da baliza dos da casa. Néné isolou-se e à saída do guardião Marco quis oferecer o golo a Papy, que estava do seu lado esquerdo, mas o número 10 trambelo não conseguiu chegar à bola.

Um minuto volvido novo golo anulado ao Lusitano. Belo assistiu Néné e este, na pequena área, colocou novamente a bola na baliza adversária, porém o lance voltou a ser invalidado por fora-de-jogo.

Ao intervalo o 0-0 era demasiado penalizador para o Lusitano.

Para o segundo tempo previa-se uma entrada forte por parte do Lusitano e foi mesmo isso que veio a acontecer pois aos 51 minutos Álvaro deixou o primeiro sinal de perigo mas o remate forte saiu ao lado da baliza do Vouzela.

Depois do aviso, o golo dos Trambelos não tardou pois aos 59 minutos Friday foi derrubado por Polaco no interior da área. Joel Portelada, árbitro do encontro, não teve dúvidas e apontou para a marca do castigo máximo. Álvaro, chamado a converter, não tremeu e com um remate forte e colocado colocou o Lusitano a vencer.

O primeiro golo do Lusitano abalou a equipa de Vouzela e à passagem dos 68 minutos Luís Costa serviu de bandeja Néné mas este, em boa posição para marcar, não conseguiu dilatar o marcador pois o remate saiu fraco e acabou nas mãos do guardião Marco.

No mesmo minuto “Os Vouzelenses” tentaram incomodar o guardião trambelo contudo o remate de Fonte foi facilmente defendido por Guilherme Maló.

Com o decorrer do tempo o domínio do Lusitano tornou-se cada vez mais evidente e aos 84 minutos Toipa cobrou o livre da esquerda para o primeiro poste onde apareceu Belo a cabecear ligeiramente por cima.

Não marcou Belo, marcou Luís Costa um minuto depois. Friday colocou Diogo Braz em boa posição para marcar, o jovem avançado trambelo rematou na direção da baliza e obrigou Marco a defender a bola para a frente, acabando esta por sobrar para Luís Costa que com um gesto técnico de qualidade rematou sem hipóteses para o 0-2.

Já em tempo de descontos, e quando já se pensava no 0-2 como resultado final, eis que Diogo Braz resolveu tirar um coelho da cartola pois no último minuto do encontro o avançado trambelo, assistido por Paulo Listra, não teve com cerimónias e com a bola a saltar à sua frente desferiu um portentoso remate de pé esquerdo que só parou no interior da baliza dos Vouzelenses.

Logo depois do golão de Diogo Braz o árbitro deu por terminado o encontro.

Com esta vitória por 0-3, a equipa do Lusitano continua na liderança da prova com mais dois pontos que o segundo classificado, o Moimenta da Beira.

Lusitano F.C.
87 – Guilherme Maló
3 – Madeira
5 – Álvaro
10 – Papy
11 – Friday
19 – Marcos ©
20 – Belo
21 – Néné
22 – Hugo Pires
50 – Manú
86 – Luís Costa

Substituições: 10-Papy por 9-Diogo Braz (54’), 5-Álvaro por 14-Paulo Listra (71’) e 21-Néné por 8-Marco Toipa (78’).

Suplentes não utilizados:
1 – João Borges
13 – Cristiano
17 – Tiago Henriques
44 – Miguel Lourenço

Treinador: Rui Cordeiro
Treinador-Adjunto: Tiago Desterro
Treinador GR: Joel Pinto
Massagista: José Gomes
Diretor: José António Lopes
Presidente: António Loureiro

Jogo no Campo Municipal das Chãs, em Vouzela
Assistência: cerca de 300 pessoas
Árbitro: Joel Portelada
Ao intervalo: 0-0

Acão disciplinar:
Cartão amarelo - Fonte (24’), Polaco (58’), Marco Toipa (90+1’) e Jorge (90+2’)
Cartão vermelho – Nada a registar

Marcadores:
LUSITANO – Álvaro (59’), Luís Costa (85’), Diogo Braz (90+6’)

fonte:Site LV