quinta-feira, 28 de março de 2013

AFG-Vilanovenses-Figueirenses-1-1



Pontaria desafinada
Uma tarde com alguma chuva que veio quase inundar o palco, tarefa mais difícil para os atletas para conseguirem colocar em campo um bom futebol, e traduzisse em golos também, mas terminou numa igualdade a uma bola.


Perante o clima que fazia, a adaptação ao terreno era primordial, mas foi a turma do ginásio que acabaria de bola parada para a área, colocar - se em vantagem, após Batata, ter conseguido a emenda certeira, aos 7´, passava a vencer num terreno difícil.
Mas a reação dos Vilanovenses surge pouco depois, e assim após um abola oriundo da esquerda do ataque da casa, Santiago a saltar mais alto e a emendar para o fundo das redes de Sapata e a igualdade a surgir.

Apartir daqui eram os Vilanovenses a comandar as operações e a criar mais sinais de perigo iminente, onde Copas remata a rasar a baliza de Sapata e aos 27´,jogada dos Vilanovenses pela esquerda e depois numa bola colocada para a área, acaba por ir ao braço do jogador do Ginásio, mas Hugo Geraldes a deixar seguir, por considerar que não fosse intencional, fica a dúvida, mas  a força da turma local era enorme e Filipe a rematar forte a obrigar o keeper  para uma grande intervenção.
O Ginásio a ter duas jogadas de classe em velocidade, com silva a tentar marcar, mas o keeper Oscar negava o golo iminente por duas vezes.
Antes do descanso, João Pedro a tirar um adversário do caminho e remata forte  com o pé esquerdo e vê a bola embater no ferro travessão da baliza.
Muito morno
Após o reatamento, pressionou a turma local e sapata negou o golo e reagiu a turma visitante e M.Trigo a obrigar o keeper Óscar a defesa apertada.
Mas acabou por não surgirem golo , uma vez que ambas as equipas traziam a pontaria desafinada e visto isso, a igualdade se manteve até final, os remates foram imensos mas a bola não queria nas balizas de maneira alguma.
Mas em suma a luta foi grande e a no compto geral se aceita pelo que ambas fizeram no terreno de jogo.
Arbitragem de Hugo Geraldes com um trabalho razoável, mas que originou demasiados protestos, num lance passível da grande penalidade, mas assim não entendo, ficando o beneficio da duvida.

Ficha de jogo
Estádio Aurélia de Moura
Arbitro: Hugo Geraldes
Aux: Vítor Robalo/José bicho
Golos: 0-1- Batata,7´
1-1 – Santiago-13´

Vilanovenses –Oscar, Magina,Bica, Oliveira, P.Henriques , Filipe ,Copas, Pedro Correia, Santiago(Mário ,80´), Fábio (Ricardo, 77´) e João Pedro.´
Treinador – Júlio almeida
Figueira – Sapata, Milhano, Tiago,Alfredo, Álvaro,Adegas, Rui silva, M.Trigo, Leitão(Paulo Roberto 91´),Batata (Tomé,56´)e Silva(João 80´) .
Treinador: Boneco
Açao disciplinar :Oliveira,92´´;Leitão(73´),Silva(81)´tomé(67´)


24/03/12                         txto e fotos:António Pacheco