segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AFG-Vilar Formoso-Soito-1-3

A Desportiva vence o clássico da raia, com inteira justiça e sem casos a registar.
Foi uma importante vitória, a primeira desta época, fora de portas, num campo onde habitualmente a Desportiva não tem sido muito feliz,   mas  todos os sectores da equipa se bateram até á exaustão merecendo, com todo o mérito, este resultado.
Nesta décima segunda jornada, a Desportiva do Soito deslocava-se a Vilar Formoso para jogar com o clube local e o treinador Carlos Coelho fez duas alterações no onze face ao último jogo, Assim jogaram: Tiago, Isidro, Zé Pedro, Bruno, Arlindo, Jé, Mauro, Kévin, David, Tiago Dias e João Rito. No banco estiveram: Frestas, Emanuel, Luís, Tó Luís, Fragoso, Hélder Vaz e Cláudio.

A equipa da casa, nos primeiros minutos, entrou mais forte, esteve mais tempo no meio campo adversário. A Desportiva levou muito perigo na marcação de dois cantos; no primeiro, depois da marcação de Tiago Dias, Zé Pedro cabeceia, só não faz golo porque um defesa corta a bola na linha de golo. O primeiro golo da Desportiva ocorreu ao minuto vinte e nove: David, na esquerda do ataque, assiste Tiago Dias que desvia, na grande área, colocando a bola fora do alcance do guardião da casa. Ao minuto trinta e nove, Jé, ao tentar cortar uma bola, bate num jogador do Vilar formoso, e o árbitro Fernando Nogueira marcou correctamente a grande penalidade. Na marcação o capitão da equipa da casa, Barroco, proporcionou uma excelente defesa do guardião Tiago.
Logo no início do segundo tempo, novamente Tiago, realizou uma defesa enorme desviando a bola para canto. Aos cinquenta e dois minutos, Arlindo faz um rápido lançamento lateral, Tiago Dias tira do caminho o seu marcador, e ainda de fora da área, desfere um forte remate que surpreende o guardião adversário, bisando assim na partida. Este golo desorientou por completo a equipa da casa, que continuava a lutar, mas a Desportiva tinha o jogo controlado. Ao minuto sessenta e cinco, a Desportiva realizou a primeira substituição: saiu David e entrou Tó Luís, que não precisou de tocar muito na bola para fazer o golo. Recebeu um óptimo passe de Tiago Dias, à entrada da área, remata em arco não dando qualquer possibilidade de defesa ao guardião adversário. A equipa visitante ainda realizou duas substituições, saíram Bruno e João Rito, entrando Fragoso e Cláudio. Nos seis minutos de descontos os jogadores da Desportiva relaxaram, daí o golo sofrido aos noventa e cinco minutos. Depois de um cruzamento, aparece ao segundo poste um avançado do Vilar Formoso a marcar o golo de honra para a equipa da casa.
Foi uma importante vitória, a primeira desta época fora de portas, num campo onde habitualmente a Desportiva não tem sido muito feliz,   mas  todos os sectores da equipa se bateram até á exaustão merecendo, com todo o mérito, este resultado. Na próxima Jornada, a última da primeira volta, o futebol volta ao estádio do Calvário onde a Desportiva vai receber a Meda.
O grupo tudo irá fazer para obter um bom resultado.
fonte: João Manso Dias/cinco quinas

Sem comentários:

Enviar um comentário