segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AFG-Vilanovenses-Gouveia-3-3




Emoção,entrega de alma e coração no derby
Um jogo muito aguardado, dado que são duas equipas do mesmo concelho e preparadas para chegar aos lugares cimeiros da prova, um emocionante derby, dentro e fora das quatro linhas pois toda a gente vibrou bastante.
Assim, aos 10´, surge uma jogada para a área dos locais e assim a bola acaba por ser intercetada por João Pedro, isto é, como foi dentro da área, o juiz da partida a assinalar o castigo máximo, fica aqui talvez um erro de arbitragem, pois a bola foi intercetada pelo ombro, o que causou algum frisson na massa adepta da casa, mas a turma gouveense acabaria por se adiantar no marcador, Pinheiro chamado a converter, não deu hipóteses a Óscar.

Mas a turma de Jorge Cardoso galvanizou-se e minutos depois volta a marcar e quase gela o Aurélia de Moura, após um cruzamento de execução perfeita para a área de Xacal, assim surge depois o Fábio rebelo a emendar certeiro para alegria dos gouveenses.
A reação dos Vilanovenses é imediata e assim aos 14´, Guilherme a conseguir cruzar para a área e depois de uma jogada confusa, surge João Pedro a emendar certeiro e a reduzir para os homens de Cipriano.
O jogo estava muito animado e com grande animação com o público a vibrar pelas sua equipas e ainda assim os Vilanovenses a conseguirem chegar a mais um golo, isto é , a igualdade, aqui um lance que foi bem disputado e posto isto, a infelicidade de Quim Teixeira que acaba por fazer um auto golo.
Luta pelos três pontos, muito acesa
 A segunda parte não trouxe grandes novidades, pois a luta pela vitória continuava, mas acabaria por ser novamente os gouveenses a marcar e desta vez, acabou por ser o Fábio Matos a conseguir colocar a bola para área, e assim surge Batista a rematar certeiro e a marcar á sua antiga equipa num terreno que bem conhece.
Mas os Vilanovenses não se deram por vencidos e a dez minutos dos noventa, uma boa jogada culmina com o derrube de João Pedro, por Quim Teixeira que acaba por ser expulso e assim teve uma tarde infeliz.
Chamado a converter o próprio João Pedro a conseguir converter e assim conseguiu empatar o jogo e deste modo, a divisão de pontos de dois históricos do futebol do distrito da Guarda.
Arbitragem infeliz do jovem arbitro.

3 comentários:

  1. Quem escreveu esta cronica não deve ter visto o mesmo jogo que as outras pessoas, os penaltis são os dois claros, o do João Pedro é claramente braço até os adeptos do Vilanova disseram que é braço! o resultado é justo, mas o Gouveia teve alguns jogadores um pouco em baixo, o Guarda Redes voltou a comprometer. Agora foi um bom jogo e para isso também contribui o jovem árbitro.

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo, resultado justo ... JP melhor em campo!! Força Vilanova

    ResponderEliminar
  3. Quero dizer, que o Sr. ou Srª. que escreveu o comentário deste jogo, de certeza que não assistiu a um grande jogo de futebol entre dois clubes históricos da A. F. Guarda. O jogo teve de tudo e traduziu-se num grande espetáculo de futebol, o que demonstra o resultado final 3-3. Muita entrega de todos os intervenientes no jogo e quero destacar 3 elementos que demonstraram muita calma, serenidade e tranquilidade, com o trabalho que fizeram e como fizeram zelar e aplicar as leis de jogo. Certo que é um árbitro jovem, mas que muito trabalha para melhorar a cada jogo, neste jogo controlou-o desde o seu ínicio até ao seu términus.
    Valorizem as pessoas que trabalham, porque se não houver árbitros jovens e que trabalhem o futebol torna-se monótomo.

    ResponderEliminar