Conseguiram alcançar a final com todo o mérito vencendo a Espanha por 3-1 na marcação de grandes penalidades, já por sua vez o Brasil para chegar à final ultrapassou a Rússia apenas por uma bola a zero.
Equipa portuguesa vice-campeã
Perspetivava-se uma final estrondosa visto que iam estar frente a frente duas grandes formações e tudo iam fazer para proporcionarem um excelente espetáculo futsalistico o que viria acontecer.
A equipa de Portugal entrou um pouco ansiosa em estar a jogar frente ao Brasil e ao mesmo tempo ter um pavilhão completamente repleto de público.
O Brasil entrando mais aguerrido conseguiu desde logo pegar no jogo e assim fazer com que jogassem de forma natural e trocassem muito bem a bola. O primeiro golo surgiu naturalmente visto que estavam a dominar ate ao momento e a equipa Lusa limitou-se a defender o melhor que podia.
Depois do golo inaugural do Brasil, Portugal subiu de rendimento e criou mais perigo e jogadas em que colocou a guarda-redes brasileira à prova.
Quando Portugal estava em cima e a qualquer momento podia aparecer o golo do empate, viria acontecer o contrário, a equipa Lusa sofrer o segundo golo ainda antes do intervalo.
Vindas do intervalo as pupilas de Jorge Braz entraram com toda a garra e fulgor para tentarem dar a volta ao texto. A falta de sorte de todas as jogadoras portuguesas em terem pela frente uma guarda-redes ao nível que teve numa tarde inspirada em não deixar entrar nenhuma das iniciativas Lusas defendendo tudo que tinha para o fazer.
Numa segunda parte em que a equipa canarinha soube gerir muito bem o resultado e sair em contra-ataque na certa e mais uma vez quando Portugal estava mais em cima e fazer de tudo para reduzir, o Brasil marca o terceiro acabando com as esperanças portuguesas.
Para a história fica o resultado de três bolas a zero e conquistarmos outra vez o segundo lugar, enquanto o Brasil se sagra campeão novamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário