sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Nacional Juvenis-Seia fc vence

Triunfo importante


Num Campeonato organizado de forma absolutamente nefasta, onde apenas se comtemplam os interesses da Federação e respetivas seleções, a equipa do Seia Futebol Clube após definir plantel e ter todos os seus atletas à disposição, obteve uma importante vitória por duas bolas a zero no campo do Elétrico de Ponte de Sôr.






Não é admissível que o campeonato inicie a meio de Agosto, altura em que os atletas estão de férias com as respetivas famílias. Ainda por cima, um campeonato que tem duas jornadas e uma paragem, seguido de mais duas jornadas com uma paragem de três semanas. Isto é completamente ridículo.

A equipa de Seia, tendo em consideração a distancia e o facto do jogo se realizar as 11:00, partiu no dia anterior ao jogo, estagiando em Alter do Chão, dando desta forma oportunidade a que os seus atletas pudessem descansar, evitando a saída as 05:30 da manha de Domingo.
Esta opção revelou-se fundamental para o êxito, criando condições para fomentar o espirito de grupo, a paixão pelo clube e a motivação necessária para ultrapassar todos as dificuldades sentidas ao longo do encontro.
O Seia iniciou bem a partida e logo ao minuto 8 poderia ter inaugurado o marcador com Pedro a isolar-se e a rematar cruzado ao lado. Depois as equipas equilibraram-se e após a meia hora de jogo a equipa da casa consegue algum ascendente, criando algumas situações de perigo que iam sendo resolvidas pelo sector defensivo e pelo guarda-redes do Seia.
O intervalo foi benéfico para a equipa de Seia e logo no reatamento da segunda parte, após jogada individual de João Pedro pela direita, KáKá inaugura o marcador aos 42 minutos de jogo. Seguiu-se um período de desorientação da equipa da casa e logo aos 44 minutos Ronaldão isola-se mas não consegue bater o Guarda-redes adversário que na recarga volta a defender remate de Miguel.
Nesta fase do encontro o perigo rondava a baliza do Elétrico que conseguia no entanto assustar a equipa do Seia em contra ataque e com jogadas individuais.
O Seia começa a não colocar tantos jogadores no ataque, evitando assim ser surpreendido pelo contra ataque adversário e aos poucos invertem-se as situações e é agora o Seia que se posiciona mais atrás saindo em contra ataque.
Num desses lances aos 62 minutos, numa jogada bem desenhada, Ronaldão faz o segundo golo para o Seia. A partir daqui a equipa da casa desorganiza-se e o Seia poderia ter dilatado por várias vezes o marcador.
Foi um resultado importante para o Seia Futebol Clube, num fim de semana diferente para os seus atletas que vivenciaram um estágio e o prazer da vitória.

fonte:Seia Fc

1 comentário:

  1. Bom dia,
    como sigo regularmente a campeonato através do zerozero e vejo já a realização dos dois jogos com o Lousanense, pergunto se está correto.
    Seia derrota em casa por 1-2 e na Lousã por 2-0?
    Obrigado
    Filipe

    ResponderEliminar