sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Futsal Feminino - Guarda Unida empata com sabor a vitória

Num jogo que estavam a disputa-lo o líder Guarda Unida e o segundo classificado o Paços da Serra.
As equipas entraram um pouco na defensiva e estudarem-se mutuamente, no entanto a equipa forasteira um pouco mais aguerrida para resolver desde logo o encontro a seu favor.
Como a equipa do Paços da Serra estava mais forte no controlo da bola e do jogo em si, obrigando a equipa da Guarda Unida a jogar numa toada mais no seu meio campo e fazer contra-ataques na certa e sem grande poder ofensivo. Veio que as forasteiras estavam cada vez mais próximas de inaugurar e foi o que veio acontecer com uma rapidíssima jogada de contra-ataque e há entrada da área Inês Silva vai rematar forte e colocado sem dar hipótese a Raquel.

Ao sofrerem o golo a equipa da casa reage e vai para cima do adversário, mas sem conseguir resultados práticos e sem conseguirem criarem muito perigo visto que tanto a defensiva como a guarda-redes conseguiam aliviar o perigo que proporcionavam.
Pouco depois e numa investida rápida as forasteiras vão ganhar um canto e da marcação Rita Líbano via receber a bola fora de área e remata de primeira e surpreendendo a guardiã Raquel, conseguindo assim aumentar o marcador ainda mais para a sua equipa.
 Com o surgimento do segundo golo a equipa da Guarda Unida reage e vai para cima do adversário e consegue chegar ao golo depois de algumas tentativas sem grandes resultados práticos, no entanto a poucos minutos do intervalo Vera Fernandes reduz depois de ter rematado cruzado de fora de área.
Vindos do intervalo o Guarda Unida vem forte e logo na primeira jogada Gaspar consegue empatar a partida dentro de área rematar forte e não dando hipótese a Sara Cardoso.
Com o empate feito as duas equipas foram procurar outro resultado que este não era o mais satisfatório para ambas.
Com bom futebol a meio campo a equipa forasteira consegue voltar adiantar-se no marcador através de Inês Silva que remata de fora de área e a bola vai bater no poste e na guardiã mas do lado de dentro da baliza e sem saber onde estava a mesma vai bater-lhe nas costas e entrar sorrateiramente.
Quando se pensava que a equipa forasteira iria sair com um resultado mais positivo da vitória e ainda de a guardiã Raquel ter saído lesionada do encontro, conseguiu chegar ao empate através de Vera Fernandes que bisa na partida quando remata de fora de área colocado sem dar hipóteses há guardiã Sara Cardoso.
Pouco depois termina a partida com um empate a três bolas, beneficiando a equipa da casa que este num dia menos conseguido e os forasteiros tudo fizeram para conseguirem a vitória, logo um resultado que se justifica para duas boas e excelentes equipas.
Quanto à equipa de arbitragem para o jogo realizado fez um trabalho aceitável.


Sem comentários:

Enviar um comentário