terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AFG-Gouveia-Soito-0-0

A equipa raiana só pôde trazer um ponto, apesar de ter jogado com o segundo classificado da tabela classificativa, Clube Desportivo de Gouveia, o árbitro teve algumas decisões que prejudicaram claramente a Desportiva.
Nesta décima sétima jornada, a Desportiva deslocava-se ao Municipal de Gouveia. O treinador Carlos Coelho teve todo o plantel disponível e escolheu o seguinte onze: Baliza: Tiago; Defesa: Arlindo, Bruno, Zé Pedro e Hélder Afonso; Meio campo: Luís Cláudio, Mica e Mauro; Ataque: Costa e João Rito. No banco de suplentes estiveram Frestas, Armando, Marito, Fragoso, Veríssimo e Hélder Vaz.
Na primeira parte, a Desportiva teve duas oportunidades para marcar, a primeira ocorreu ao minuto vinte, Mauro abriu para Costa e este desmarcou João Rito que não conseguiu rematar. Ao minuto quarenta o senhor Árbitro Bruno Pinto conseguiu trocar uma grande penalidade monumental, após falhanço do guardião do Gouveia. Mauro ficava isolado sem o guardião na baliza, mas viu exactamente o contrário e considerou que Mauro simulou a grande penalidade, mostrando-lhe o cartão amarelo, deixando de marcar a grande penalidade e o cartão vermelho para o defesa da casa.
Na segunda parte, os jogadores da Desportiva entraram preparados para sofrer, porque sabiam que ao mínimo contacto poderiam ser expulsos. Num lance que até ficam dúvidas se Arlindo fez falta na linha de meio campo, com os centrais, atrás da linha da bola o senhor Bruno Pinto, não teve duvidas e mostrou o vermelho directo ao capitão de equipa. Isto colocou em causa a estratégia do treinador Carlos Coelho, pois viu-se forçado a mexer na equipa, tornando-a menos ofensiva.
Realizou a primeira substituição, tirou Costa e entrou Fragoso para o lugar de Arlindo. Aos sessenta minutos, João Rito saiu e deu o lugar a Veríssimo. Aos setenta minutos saiu Luís que tinha acabado de ver um amarelo incrível e para o seu lugar entrou Marito. Aos setenta e três minutos a Desportiva criou mais um lance de golo, Mica na área descobre Veríssimo que de primeira remata forte para a defesa do guardião adversário.
Na jogada anterior, Bruno lesionou-se, mas as três substituições já se tinham realizado, tendo os jogadores da Desportiva acabado o jogo com nove elementos, cerca de vinte minutos, com os descontos. Mesmo assim uniram-se conseguindo este empate, que para o grupo soube a vitória, de referir que os árbitros auxiliares estiveram bem, agora o árbitro de campo, na minha opinião, foi empurrando os jogadores da raia para trás. Foi tão rigoroso na expulsão com vermelho directo para o Arlindo e perdoou o mesmo cartão para os jogadores da casa em mais do que uma ocasião.
No domingo, recebemos no Estádio do Calvário o Manteigas que está a praticar um bom futebol, apesar da Desportiva ir jogar com algumas baixas, o grupo tudo fará para obter um resultado positivo.
 Por: João Manso Dias-cinco quinas

1 comentário:

  1. Um jogo em que o Gouveia falhou muitos golos fáceis e aonde o Soito defendeu sempre com 9 homens na área e que conseguiu sair premiado perante uma exibição fraca do Gouveia mas que merecia ter ganho, bola no poste e golo mal anulado ao Gouveia e mais uma mão cheia de lances que o Gouveia na área nao soube dar o melhor seguimento, muito precipitados a finalizar estes avançados do Gouveia

    ResponderEliminar