sábado, 6 de agosto de 2011

AFG-Entrevista ao arbitro Fernando Nevado


“Penso que a arbitragem nos últimos anos tem vindo a melhorar na Guarda, até pelo facto de termos mais árbitros no Nacional”

Nova Guarda (NG) – Qual a sensação ao voltar a receber o prémio de Árbitro Mais Regular – Troféu João Adónis?
Fernando Nevado (FN) – Uma sensação muito boa. Pois é o reconhecimento, e como tal a recompensa de todo o nosso trabalho feito ao longo da época.

NG – Que balanço faz desta temporada?
FN – Uma época bastante positiva. Acho que atingimos os nossos objetivos.
NG - Depois de alguns anos na arbitragem, qual o melhor momento e o pior?
FN - Um dos momentos que não se apagam na memória são os jogos das finais da taça de honra, entre V. Cortês - S. Romão e V. Cortês - Gouveia.
NG - Como vê a arbitragem em geral na sua associação?
FN - Penso que a arbitragem nos últimos anos tem vindo a melhorar na Guarda, até pelo facto de termos mais árbitros no Nacional.
NG - A prestação dos árbitros da AFG nos nacionais foi brilhante? O que acha?
FN - Foi excelente. É sinal que se trabalha muito na nossa Associação, ou seja, nota-se que se lhes derem condições e oportunidades são tão bons como os outros.
NG - Qual o seu ídolo na arbitragem?
FN - Pedro Proença.
NG - O que o levou à arbitragem?
FN - O gosto que tenho pela arbitragem, e pelo futebol.
NG - Que objetivos traça para o seu futuro? Na próxima temporada?
FN - Continuar a trabalhar como até agora, para conseguir sempre os objetivos que eu e os meus assistentes traçamos no início da época.
Como tudo na vida é preciso trabalhar muito e possuir espírito de sacrifício.
NG - A quem dedica este prémio?
FN - Este prémio é dedicado à minha família (esposa e filhas), pois foram elas as mais sacrificadas.
Devido à minha ausência, principalmente nos fins de semana, não só desta época mas ao longo destes anos de arbitragem. Sei que não estive presente, se calhar em momentos que devia ter estado, por isso lhes dedico este prémio como prova do meu amor por elas.
Dedico também este prémio a todos os que de uma forma direta e indireta me ajudaram ao longo da minha carreira.

  Fonte:António Pacheco-NG

Sem comentários:

Enviar um comentário