quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Taça de honra da AF guarda – ¼ final- mileu-guarda -0-gouveia -3


Sem surpresas
Uma tarde bastante gélida na cidade mais alta do país a obrigar as equipas a aquecimento redobrado, perante pouco público, uma vez que ao sábado é mais complicado, ao que o triunfo foi construído com naturalidade para a turma gouveense.

Ambas as equipas a utilizar esquemas tácticos muito idênticos, entraram na partida para marcar cedo, já o primeiro aviso foi do Gouveia, através de um livre batido por Nascimento ao que o keeper Tiago se opôs com classe, pouco depois acabou por ser Fábio Rebelo a servir na área o Octávio que cabeceou a rasar a barra da baliza á guarda do keeper Tiago.
Por sua vez, a turma do Mileu – Guarda, cedo se viu privada do seu treinador José carvalho, que foi convidado a ir para a bancada pelo árbitro Hugo Geraldes, sentia imensas dificuldades em criar desequilíbrios.
A turma de Jorge Cardoso vinha determinada a resolver rápido o encontro e decorridos 21´, Octávio a cruzar do sector esquerdo, para a área e no 2ºposte surge o dianteiro Fábio rebelo a emendar para grande intervenção do keeper Tiago.
Mas a jogadas de ataque eram mais do Gouveia, ficando os donos da casa com uma missão mais defensiva e usarem o contra-ataque, ao que o bloco defensivo gouveense respondia de forma eficaz, mas aos 35´, eis que Vítor graça procura a meia distancia e consegue um grande golo através de um remate primoroso, sem hipóteses para o keeper Tiago.
A reacção do Mileu aparece através de lançamento longo para Bebeto, que face ao keeper Buffon sentiu dificuldades e rematou fácil para a defesa do keeper.
Grande vontade de marcar
Após o reatamento, logo mais um grande golo e do mesmo jogador Vítor graça com mais um belo remate sem hipóteses para o keeper da casa e o Gouveia a ter uma missão mais facilitada, dado que praticava um futebol mais eficaz e não permitia grandes veleidades aos donos da casa, a nota de destaque era a grande percentagem de posse de bola.
Mas nada satisfeitos com o resultado, a pressão era grande e novo golo surge aos 64´, após grande combinação entre Fábio rebelo, Gonçalo e este a assistir o matador Xára que fecha a contagem para a sua equipa.
Apartir daqui, sim os donos da casa cresceram e criaram oportunidade relevantes de golo, ao que por três vezes o keeper Buffon teve de se aplicar a fundo, com Agnelo, Vitó e Mota a tentarem a sua sorte, apesar de tudo, era a tentativa de pressionar, mas nada que conseguisse importunar o favoritismo dos homens da serra.
Em suma segue em frente, a turma gouveense que vai tentar chegar novamente á final, como tem sucedido em anos anteriores.
O árbitro Hugo Geraldes e seus pares a ter uma tarde fácil de analisar, pois as equipas estavam prontas para jogar e não complicar.

Ficha de jogo
Estádio António dos santos
Arbitro: Hugo Geraldes
Auxiliares: Miguel Pereira e José Martins
Golos: V.Graça (35´,46´), Xára -64´

Mileu -Guarda
A
V
SUBS

Gouveia
A
V
SUBS

Tiago




 Buffon




Marcelo




Octávio
54

61

Perpetuo




Pedro Ferreira




Agnelo




Nascimento




Renato




Vítor graça




Castor


46

Fábio Rebelo


78

Mota




 Pedro Henriques




Vitó




Rui Ramos


78

Bebeto


79

Magalhães




Élio


46

Hélder




Velho




Xára




TREINADOR: José carvalho







T
Jorge cardoso




Nélio


79






Sérgio


46

Bruno


78

Tó – jú


46

Gonçalo


61
















Paulo rebelo


78


























                                                                                     António Pacheco -ng


Sem comentários:

Enviar um comentário