terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AFG:S. C. Vilar Formoso – 4 Desportiva do Soito – 0

A Desportiva do Soito entrou a dormir e quando acordou, por volta dos trinta minutos de jogo, já perdia por três a zero.Começo por agradecer ao público presente afecto à equipa da Desportiva do Soito a sua presença já que era em número muito superior ao da casa e durante todo o jogo apoiou com bastante entusiasmo a equipa. O primeiro golo do Vilar Formoso foi marcado ao segundo minuto, surge um remate fora de área que vai ao poste a bola ressalta para a cabeça de um adversário que concretiza. O segundo golo ocorreu ao minuto catorze num livre com um corte infeliz de Proença introduz o esférico dentro da baliza. Ao minuto vinte e sete Costa faz um belo passe para João Rito este ultrapassa o guarda – redes e quando ia marcar o golo o fiscal de linha do lado da bancada marca um fora de jogo inexistente. Na jogada seguinte o Vilar Formoso marca o terceiro golo, jogada que não posso aqui descrever, porque ainda estava a olhar para o árbitro auxiliar.
A terminar o primeiro tempo João Rito teve oportunidade de reduzir, mas o guardião do Vilar Formoso fez uma excelente defesa enviando a bola para canto.
O Treinador Ricardo ao minuto cinquenta faz duas substituições; saiem Armando e Fragoso e entraram Cláudio e José António. Aos cinquenta e seis minutos Paulinho tem uma má intervenção defendendo para a frente um remate esta sobra para um avançado da equipa da casa e faz o quarto e definitivo golo da partida. Na jogada seguinte João Rito foi rasteirado na área toda a gente viu menos o árbitro, este lance mostra a atitude desta equipa de arbitragem liderada pelo senhor André Rafael, mesmo com a equipa da casa a ganhar por quatro a zero não teve a coragem para apitar a grande penalidade. Aos setenta minutos foi realizada a terceira alteração, o capitão Arlindo deu o seu lugar a Ismailov. Aos setenta e quatro minutos o árbitro expulsa um jogador do Vilar Formoso por falta dura sobre Márito e um minuto depois expulsa o Hélder Afonso pelo mesmo motivo. Nos últimos cinco minutos da partida João Rito desperdiça mais uma jogada de golo. Foi um dia difícil para a Desportiva do Soito porque além de ter cometido alguns erros defensivos na primeira meia hora da partida, também teve um índice de concretização péssimo, além dos erros da equipa de arbitragem, no fim do jogo o árbitro auxiliar foi muito incorrecto com alguns adeptos da equipa do Soito, os adeptos pagaram o seu bilhete ( 4 Euros ), quando não gostam das decisões é normal que protestem, já não é normal a atitude deste arbitro auxiliar.
A direcção da Desportiva do Soito aproveita para enviar as boas festas e o desejo de um 2011 cheio de coisas boas para a redacção do Cinco Quinas, para todos os nossos jogadores actuais e todos os outros que já fizeram parte da equipa, aos nossos sócios e simpatizantes e a todos os emigrantes que mesmo estando longe acompanham semana a semana as noticias do Concelho do Sabugal.
Fonte:João Manso Dias-cinco quinas

Sem comentários:

Enviar um comentário