Infelicidade lusa
Depois de ter vencido por 3-1 na terça-feira, Portugal não foi feliz no segundo encontro de preparação diante dos polacos, que chegaram à vitória (2-0) ainda na primeira parte, no Pavilhão Municipal de Santarém.
A formação comanda por Pedro Palas atacou muito e em velocidade, mas não conseguiu descompor a defesa contrária.
Os polacos marcaram dois golos ainda na primeira parte, no aproveitamento de duas falhas de atenção da Equipa das Quinas: Arkadiusz, inaugurou o marcador aos oito minutos e Mikolaj apontou o segundo golo da Polónia aos 12'.

Pedro Palas em discurso direto:
"Estes encontros de preparação com a Polónia serviram para dar experiência internacional aos nossos atletas. Para muitos destes jovens, foi a estreia num estágio da seleção e neste ritmo de trabalho alucinante, com dois jogos em dois dias.
Sabíamos que as equipas de Leste eram muito competitivas e fisicamente muito fortes. A Polónia já o tinha demonstrado na terça-feira e aumentou a intensidade defensiva neste jogo. Criámos várias oportunidades para marcar, mas não conseguimos. Eles fizeram-no cedo, em dois erros da nossa equipa, e souberam gerir a vantagem com uma defesa bem organizada.
Retirámos muitas ilações destes encontros com a seleção polaca e só posso fazer um balanço positivo do estágio, pelo empenho e a entrega dos meus jogadores. Em março iremos ter mais um ensaio difícil, diante da Espanha. Estas etapas são muito importantes e fazem parte do crescimento da equipa".
Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Municipal de Santarém


Árbitros: Pedro Peixoto e Miguel Castilho.
3.º Árbitro: Toni Pereira
Cronometrista: Luís Oliveira.

Portugal 0 - 2 Polónia (0-2, ao intervalo)
Portugal: Diogo Metelo, Miguel Brito, Francisco Rodrigues (cap), Rui Baltar e Afonso Jesus.
Jogaram ainda: Tiago Monteiro, Rafael Henriques, Tiaguinho, Paulo Freitas, Cláudio Ferreira, Ricardo Oliveira, Manuel Mesquita e Paulo Pereira.
Golos: Nada a assinalar
Treinador: Pedro Palas

Polónia: Kamil Lasik, Arkadiusz, Michathyzy, Mikolaj e Andrzej.
Jogaram ainda: Michat Hyzy, Robert Sleczka, Lukasz Biel, Patryk Rau, Pawel (cap), Mateusz, Antczak, Jakub Raubo e Olczak.
Treinador: Gerard Juszczak.
Golos: Arkadiusz (8'); Mikolaj (12')
fonte:FPF