sexta-feira, 8 de maio de 2015

AFGuarda- V.Formoso-Sp Sabugal-1-2



Um mar de gente para viu o
Sp. Sabugal sagrar-se Campeão
Uma tarde muito cinzenta com a chuva a dar sempre um ar da sua graça, com um verdadeiro mar de gente a encher por completo as bancadas do estádio, pois o Sabugal tinha tudo para ser campeão, apenas bastava vencer, mas o Vilar formoso foi uma equipa que se mostrou decidido a lutar pelo triunfo, mas os raianos foram mais fortes e a festa foi grande.


Uma fase inicial com a turma raiana mais pressionante, com maior caudal ofensivo, mas a ansiedade tomava conta dos raianos e a finalização não saia bem.
Volvidos 17´, Gaspar ganha espaço e remata forte de meia distancia, tabela num defensor e desvia na barra da baliza de Rebelo.
Pouco depois, o Sabugal detinha mais posse de bola e vai daí, as alas funcionavam, com Nani e Nuno Marcos a tentar servir Manata que surge na cara de Rebelo e este a sacudir com uma palmada, evitando o pior para a sua baliza.
Em mais um lance de ataque dos raianos, com a bola a ser colocada para a área, Pires aparece a emendar para o fundo das redes dos locais, abrindo o ativo e a festa iniciava nas bancadas.
O Sabugal motivado ainda tentou mais algumas vezes rematar, com Manata, Nani e Pires, mas o keeper Rebelo estava atento e impedia males maiores para as redes.
A grande festa
Após o reatamento, os leões da fronteira entram decididos a marcar e vai daí, Tozinho através de bela jogada, coloca para Palhota que faz o golo da igualdade.
Os raianos respondiam com novas situações de ataque e vai daí conseguia imensos cantos e numa bola enviada para a área, Pires a servir Gaspar e este coloca á mercê do golo, mas no ressalto, Manata a rematar de pontapé acrobático e coloca o Sp. Sabugal, na frente.
Ainda assim os locais, mantiveram a luta forte e até criaram jogadas complicadas, mas a defensiva local.
Depois do apito Rui Ventura a festa era enorme, para todos os raianos, e face a isso os raianos lutaram imenso perante um Vilar formoso que tentou impedir o triunfo dos raianos, mas perante a vitória, o Sabugal deverá ver como tudo se elabora para chegar ao Nacional de forma digna, e conquiste imensos pontos.

António Pacheco

Ficha de jogo
Estádio Dr. Júlio Balcão
Arbitro: Rui Ventura
Assistentes: Óscar Andrade e Hugo Amaral
Golos: 0-1-Pires, 28´
1-1-Palhota, 54´
1-2- Manata, 66´
Vilar Formoso- Rebelo, Ricardinho, Barroco, Cristiano, Saraiva, Valter (Macedo, 77´), J.Abel, Tozinho, André(Zé Luís, 77´), Palhota e Zé Mano.
Treinador: Nuno Reis
Sp. Sabugal- Nuno Morais, Pires, Pedro Carvalho, Janela, M.Hortelão, Sérgio, Camilo, Gaspar (Ricardito, 66´), Nuno Marcos(F.Rebelo, 71´), Nani e Manata(Rui Santos, 92´).
Treinador: Rui Nascimento

Ação disciplinar: Amarelos: Gaspar, 35´;Valter, 41´;Ricardinho, 42´; Barroco, 43´;Filipe, 65´;Rebelo, 69´;Manata, 82´;Janela, 88´;Calau,92´;



Sem comentários:

Enviar um comentário