sexta-feira, 8 de maio de 2015

AFG--AD Aguiar da Beira 1 – 2 AD Manteigas

Vitória triste, pelo desfecho do campeonato, mas muito bem conseguida.
Jogava-se o campeonato em três campos mas a AD Manteigas, hoje como sempre, só controlava onde tinha a sua equipa e unicamente com as suas próprias acções. Mas não começou bem o jogo para a ADM. A equipa local jogava com entusiasmo e agressividade, e embora não criasse perigo, ganhou alguns cantos neste primeiro período de jogo. Do lado manteiguense apenas se viam algumas iniciativas individuais de Titá.
Este mesmo jogador teve já a meio da primeira parte a melhor ocasião para abrir o marcador ao rematar de primeira um cruzamento ao primeiro poste de Diogo Gaspar, mas o guarda-redes local fez bela defesa no solo, e depois Eugénio Gerardo chegou ligeiramente atrasado para fazer a recarga. O Aguiar apesar de ter feito uma boa primeira parte apenas de bolas paradas chegava à nossa área. E foi na sequência de um canto que o central local Tino cabeceou a bola em balão, esta caiu na baliza e Sérgio Nogueira não conseguiu desfazer o que parecia um lance fácil e a bola acabou por entrar na nossa baliza. A nossa equipa ainda esboçou uma (tímida) reação até ao intervalo mas não de maneira a alterar o marcador e o ritmo que o jogo levava. Ao intervalo 1-0.
Do descanso já não regressou o lateral David Graça que foi substituído pelo ponta de lança Edi Rafael Cunha. Com o apito de reinício de jogo iniciou-se a avalanche de futebol ofensivo da nossa equipa. O carrossel começou a funcionar e as oportunidades de golo também. Logo aos 2’ da etapa complementar Carvalhinho construiu bom lance na esquerda, cruzou bem, Eugénio não chegou da cabeça, a bola sobrou para Titá que falhou o remate de primeira mas teve direito a um segundo remate que foi imparável para o fundo das redes. Pouco depois Titá construiu grande lance pela direita, assistiu Edi que dividiu o lance com um defesa contrário, e a bola sobrou para Jean Amarante que rematou, de forma desastrada, por cima da baliza quando a tinha completamente à sua mercê. Logo a seguir Titá construiu grande lance, assistiu novamente Edi, mas este não acertou convenientemente na bola e o lance perdeu-se porque Eugénio também não chegou a tempo de aproveitar o desvio do seu colega. Mas os ataques eram sucessivos e não foi preciso esperar muito mais para Jean se redimir do seu lance anterior, rematando com colocação e êxito, à entrada da área, após assistência de Eugénio. A nossa equipa continuou a dominar a partida, apesar do Aguiar ter reagido um pouco na parte final. Para atestar a justeza da vitória manteiguense assinale-se o facto de Sérgio Nogueira não ter feito qualquer defesa em todo o jogo.
por ADM

Sem comentários:

Enviar um comentário