A Seleção Nacional feminina sub-19 conseguiu, esta quinta-feira, uma vitória moralizadora, frente à Turquia (1-0) no último jogo da Ronda de Elite de acesso ao Euro-2015.
À semelhança do que se passou no encontro diante da Finlândia, as comandadas de José Paisana voltaram a ter mais posse de bola e iniciativa de jogo que as suas adversárias, tendo sido desta vez compensadas com o triunfo correspondente ao ascendente demonstrado na maior parte do tempo de jogo.

O golo da vitória portuguesa foi apontado pela médio Joana Marchão, aos 63'.
José Paisana em discurso direto: "Em primeiro lugar, quero dar os parabéns a esta fantástica seleção, a este grupo de jogadoras que ao longos dos últimos anos tem crescido connosco. Hoje, mais uma vez, com uma exibição totalmente a controlar o jogo, tiveram sucesso. O resultado só peca por escasso. Tivemos uma bola no poste, outras situações em que podíamos ter feito o 2-0 e o 3-0, mas não o conseguimos. Temos de melhorar os níveis de finalização. No entanto, dominámos e controlámos o adversário. A Turquia não nos criou, em nenhuma momento, uma situação que nos pudesse criar dificuldades."
"Estou muito contente pela prestação da equipa ao longo da Ronda de Elite, não conseguimos atingir o objetivo principal, mas ele era também de grau de dificuldade elevado. Ficámos em segundo lugar, atrás da Espanha. Não é bom, mas é a posição subsequente àquela que é o nosso objetivo. Estamos muito satisfeitos com as exibições das jogadoras e o crescimento da equipa ao longo desta Ronda de Elite. Vi aspetos muito positivos: a coesão das jogadoras, a vontade de ganhar e o pensamento constante no triunfo e em disputar os jogos olhos nos olhos com os adversários mais poderosos. O balanço global é muito positivo. Algumas destas jogadoras já estão preparadas para pisarem os palcos da Seleção A e este é também o nosso papel."
Clique aqui para conferir a classificação geral do grupo 1 da Ronda de Elite.

Ficha de jogo
Ronda de Elite
3.ª jornada
Estádio da Nora, em Ferreiras (Algarve)

Árbitra: Rhona Daly (Irlanda)
Árbitras assistentes: Sinead Forde (Irlanda) e Emilie Mougeot (França)
Quarta árbitra: Séverine Zinck (França)



Turquia 0-1 Portugal (0-0 ao intervalo)

Turquia: Meryem Koç; Berna Yeniçeri (Damla Çoban, 89'), Kübra Berber, Serra Çagan, Demet Bozkurt, Bahar Güvenç, Selin Ertan (Selin Sivrikaya, 56'), Dilara Türk, Ebru Topçu, Remziye Bakir e Azize Erdogan (
Büsra Demirörs, 56'). Suplentes: Gülbahar Özdemir, Beyza Kocatürk, Dilara Arslan e Damla Çoban.
Treinadora: Suat Okyar.
Golos: nada a assinalar.
Disciplina: cartão amarelo exibido a Fátima Pinto (14').


Portugal: Tatiana Beleza; Matilde Figueiras, Inês Silva, Sara Monteiro, Sarah Da Cunha (Diana Gomes, 53'), Joana Marchão (Francisca Cardoso, 86'), Andreia Norton, Fátima Pinto, Cláudia Lima (Carolina Ferreira, 80'), Vanessa Malho e Catarina Amado. Suplentes: Ashley Almeida, Bruna Costa, Nadine Cordeiro e Bárbara Azevedo.
Treinador: José Paisana.
Golos: Joana Marchão (63').
Disciplina: cartão amarelo exibido a Berna Yeniçeri (4'), Kübra Berber (78') e Dilara Türk (84'). Cartão vermelho exibido a Kübra Berber (78').
fonte:FPF