quarta-feira, 8 de abril de 2015

Feminino AA--Portugal 0-1 República Checa


 Igualdade era o mais justo
Tarde de bom futebol, no Municipal de Mangualde com as Seleções Femininas AA de Portugal e Rep.Checa a defrontarem-se, com o sol a apadrinhar esta partida, ambas equipas lutaram imenso , venceu a turma checa pela margem mínima, mas pela boa prestação da turma das quinas, a igualdade era o resultado mais justo.




Uma fase inicial equilibrada, com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, a seleção das quinas iniciou melhor, criou situações de perigo, mas depois surge o golo de Marketá Ringelová, aos 25´, após aproveitar erro do centro defensivo português, abriu o ativo.
Com o golo, as jogadoras portuguesas passaram a dominar e ate criaram perigo para as redes nórdicas.
Muitos aplausos para as mulheres da terra
 No intervalo do jogo, foram ainda homenageadas duas mulheres da casa, que se tem destacado no mundo do futebol; a jogadora da seleção nacional A feminina, Filipa Rodrigues, e a árbitra de futebol internacional, Olga Almeida, com a presença do autarca, João Azevedo, José Alberto Ferreira, da AF Vise, Monica Jorge da FPF entre outras figuras nacionais.
A segunda parte trouxe mais futebol, com as lusas a criar dificuldades ás adversárias de bola parada com Carole e Regina a tentar marcar, mas as checas saíram sempre em ataque rápido, para poder apanhar desprevenida a defensiva portuguesa.
Está assim cumprido o primeiro de dois jogos de preparação da Seleção Nacional feminina diante da República Checa.
Podemos dizer que a seleção portuguesa tem evoluído imenso e hoje o público vibrou pois estava, cerca de 1620 pessoas a assistir a partida, foram também distinguidas Carole e Laura Luis com 50 e 25 internacionalizações respectivamente.
O novo embate das duas seleções , esta quinta-feira, no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Por Cristina Sofia /Antônio Pacheco
Ficha de jogo
Jogo Particular
 Estádio Municipal de Mangualde
Árbitra: Ana Aguiar.
Árbitras assistentes: Ana Teixeira e Diana Henriques.
4ª-árbitra: Ana Araújo.

Portugal: Patrícia Morais, Mónica Mendes (Andreia Silva, 71′), Sílvia Rebelo, Carole, Regina Pereira, Dolores Silva – cap., Patrícia Gouveia (Tatiana Pinto, 66′), Carolina Mendes, Jéssica Silva (Olga Freitas, 83′), Ana Borges e Laura Luís (Edite, 56′).
Suplentes: Neide Simões, Stéfanie da Eira, Matilde Fidalgo, Cláudia Neto e Filipa Rodrigues.
Treinador: Francisco Neto.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Dolores Silva (78′).
República Checa: Radka Bednaríková, Petra Bertholdová, Jana Sedlácková, Eva Bartonová (Petra Ivanicovká, 82′), Lucie Martínková – cap., Pavla Benýrová, Lucie Vonková (Gabriela Matoušková, 89′), Klára Cahynová, Petra Vyštejnová, Markéta Ringelová (Aneta Dedinová, 63′) e Irena Martínková.
Suplentes: Petra Tauberová Nikola Sedlácková, Kristýna Janku, Alexandra Vanickova.
Treinador: Stanislav Krejcík.
Golos: Markéta Ringelová (25′).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Lucie Martínková (45+2′), Eva Bartonová (80′), Aneta Dedinová (90+3′).

Sem comentários:

Enviar um comentário