terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FPF-Feminino-Portugal-Suiça-2-1

Silvia Rebelo, Ana Borges e Neide titulares
Uma tarde de grande festa na localidade de Cesar, onde a seleção das quinas venceu a congênere da Suíça, por duas bolas a uma, perante uma plateia de 3000 pessoas que encheram as bancadas do Estádio do Mergulhão.
Cedo se percebeu que a Suíça vinha para resolver o encontro cedo, mas encontrou pela frente uma equipa destemida e com vontade de vencer, dado que a seleção das quinas possuí bastante técnica.
Aos 3´, Andreia Silva a criar perigo e obrigou Stenia a defesa apertada.

As helvéticas procuravam de alguma forma sair mais no ataque rápido pelas alas, onde Ramona era muito versátil.
Volvidos 24´, canto cobrado por Claudia Neto para a área e assim Vanessa Marques a conseguir emendar para o fundo das redes, para festa dos espectadores.
Com vantagem no placard, Portugal continua a pressionar e vai daí, Claudia Neto a conseguir aparecer na cara de Stenia e remata para grande intervenção da keeper.
A Suiça a pressionar e vai daí Fabienne a rematar forte e obriga Neide para defesa de recurso para canto, novos ataques surgiam e vai daí, ao minuto 44´, cruzamento da direita para a área e Fabienne a conseguir cabecear para o empate.
Vontade de vencer
Após o reatamento, a Suíça entra melhor com Moser a rematar a rasar a baliza lusa.
Portugal estava a jogar de forma mais ativa e assim chega ao segundo golo, por Claudia Neto na transformação de uma grande penalidade, após falta sobre Ana Borges.
A festa era enorme nas bancadas, mas ainda podia ter sido aumentada por algumas ocasiões, a mais flagrante por Claudia Neto que falhou uma grande penalidade.
mas ainda assim a Suíça tentava reagir mas a boa prestação lusa impediu que as helvéticas pressionassem mais.
Em suma, Portugal vence a Suíça no primeiro de dois encontros onde Silvia Rebelo, Ana Borges e Neide titulares e no final o selecionador Francisco Neto era um homem feliz com a prestação das suas atletas.
Reportagem de Antônio Pacheco
 
Jogo de preparação
Estádio do Mergulhão, Cesar
Árbitra: Stephanie Frappart (Fra).
Árbitras assistentes: Manuela Nicolosi e Solenne Bartnik (Fra).
4.ª Árbitra: Diana Henriques (Por).
Portugal: Neide Simões, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Carole, Regina Pereira, Vanessa Marques, Dolores Silva, Cláudia Neto - cap. (Patrícia Gouveia, 90+1'), Ana Borges (Olga Freitas, 88'), Carolina Mendes (Edite, 71') e Andreia Silva (Jéssica Silva, 61').
Treinador: Francisco Neto
Suíça: Stenia Michel, Noëlle Maritz, Caroline Abbé - cap., Fabienne Humm, Vanessa Bernauer (Eseosa Aigbogun, 75'), Ana Maria Crnogorcevic, Vanessa Bürki, Martina Moser, Lia Wälti, Ramona Bachmann e Lara Diecknmann.
Suplentes: Antonia Albisser, Sandra Betschart, Rahel Kiwic, Daniela Schwarz, Selina Kuster, Fabienne Bangerter, Florijana Ismaili.
Treinadora: Martina Voss-Tecklenburg.
Disciplina: Cartão amarelo a Dolores Silva (73'), Vanessa Marques (76'), Noëlle Maritz (87')
 Golos: Vanessa Marques (23'),Fabienne Humm (44') e Cláudia Neto (gp, 60').


Sem comentários:

Enviar um comentário